Resposta rápida: O que é esporte de Educação Cite um exemplo?

O que é esporte educacional cite 2 exemplos?

Pode ser praticado de maneira profissional, quando o atleta recebe salário, ou de forma não profissional. São exemplos dessa manifestação esportiva as modalidades disputadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como o futebol, o basquete, o atletismo e o tênis.

Quais são os esportes educacionais?

Esporte Educacional: praticado nos sistemas de ensino e em formas assistemáticas de educação, evitando-se a seletividade, a hipercompetitividade de seus praticantes, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.

Qual a definição de esporte educacional?

Com isso, vimos o esporte educacional como uma prática de transformação sociocultural que é voltada ao desenvolvimento integral dos atores sociais, à socialização e à promoção da saúde. É destinado à manutenção da saúde, desenvolvimento da autoestima, autoconhecimento, auto superação dentre outros aspectos.

Quais os objetivos principais da disciplina esporte e Educacional E o que melhor representa os princípios do esporte educacional?

Tem por objetivo alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, com o desenvolvimento dos quatro pilares da educação: Saber, Fazer, Ser e Conviver, para a formação de competências à cidadania plena, na busca da inclusão e transformação social.

O que é esporte performance?

Portanto, fica evidente que o esporte performance e retratado como uma prática que possui seus objetivos centrado no ganhar, na vitória, ou seja, de conseguir novos êxitos, possuindo um caráter antidemocrático, na qual a uma tendência a ser praticado pelos talentos esportivos.

ISSO SIGNIFICA:  Quais características compõe o esporte espetáculo?

Como deve ser desenvolvido o esporte educacional?

O esporte da escola deve priorizar o coletivo, a criatividade, a brincadeira e a compreensão pelos alunos de suas próprias possibilidades e limitações, onde as regras são flexíveis de acordo com os interesses e necessidades dos alunos.

Quais são os princípios do esporte educacional?

Através de estudos de referenciais considera-se que Esporte Educacional é aquele baseado em princípios educacionais, este tem como base a participação, cooperação, educação, responsabilidade e inclusão.

O que é o esporte profissional?

O esporte de rendimento é praticado e organizado a partir de dois modos: o profissional, caracterizado pela remuneração definida em contrato formal de trabalho, firmado entre o atleta e a entidade de prática desportiva; e o não profissional, identificado pela liberdade de prática, sem contrato de trabalho, mas com …

Quais são os esportes coletivos mais praticados?

A partir das principais características descritas acima, podemos citar como exemplos de esportes coletivos o futebol, basquete, vôlei, polo aquático, badminton, beisebol, handebol, dentre outras modalidades formadas por equipes.

Quais são os 5 esportes mais populares do mundo?

Confira a seguir a lista com os 10 esportes mais populares do mundo

  1. 1 – Futebol.
  2. 2 – Atletismo. …
  3. 3 – Tênis. …
  4. 4 – Fórmula 1. …
  5. 5 – Basquete. …
  6. 6 – Vôlei. …
  7. 7 – Golfe. …
  8. 8 – Beisebol. …