Questão: Quais são as táticas do tênis de mesa?

São táticas do tênis de mesa?

O jogo de tênis de mesa exige do jogador muita estratégia para se vencer o oponente. As táticas para efetuar os pontos são muitas, sendo os efeitos que a raquete causa na bola os mais conhecidos e utilizados. São eles: o Cato, o Topspin, o Driver e o Over-driver.

Quais as capacidades físicas do tênis de mesa?

Para Marinovic, Iizuka e Nagaoka (2006), as capacidades motoras mais importantes envolvidas na prática do Tênis de Mesa são: velocidade de reação, velocidade de movimento, orientação espacial, potência e resistência de potência.

O que é técnica e como ela funciona no esporte tênis?

A técnica é a melhor forma de se usar o movimento do corpo junto com a raquete, a fim de minimizar o esforço, obtendo o melhor resultado possível. … O objetivo de uma boa técnica também seria o de prevenir lesões. O tênis é um esporte de habilidades abertas.

Quais são os tipos de efeitos executados no jogo de tênis de mesa?

Os principais efeitos são backspin, topspin, sidespin e bola morta. Utilizar um desses efeitos significa produzir rotação e/ou (des)aceleração da bola. Os emprego dos efeitos demonstra o nível técnico dos jogadores.

Qual é a capacidade física do Ping Pong?

Segundo TENGUAN (2006), “as capacidades motoras no tênis de mesa são: velocidade de reação, velocidade de movimento, orientação espacial, potência e resistência de potência”.

ISSO SIGNIFICA:  Questão: Quais as provas de ciclismo que temos nas Olimpíadas?

Quais capacidades físicas estão explícitas na partida de tênis?

Dentre as capacidades mais requisitadas durante um jogo de tênis podemos citar:

  • Força explosiva;
  • Agilidade;
  • Resistência anaeróbia;
  • Resistência aeróbia;
  • Resistência de força;
  • Resistência de força rápida;
  • Velocidade de reação;
  • Flexibilidade;

Quais os principais fundamentos do Ping Pong *?

O objetivo do tênis de mesa é conquistar pontos em relação ao adversário, ganhando sets ímpares. Assim, para atingir esse objetivo, os mesatenistas (nomenclatura que designa os/as jogadores/as) fazem uso de dois fundamentos principais: o saque e a recepção.