Quando usar o drible no handebol?

Quando devemos usar o drible no handebol?

O drible, movimento de bater a bola contra o solo usando somente uma das mãos, permite ao jogador deslocar-se em campo e progredir no ataque mantendo a posse de bola. Deve ser executado continuamente. Se o jogador segurar a bola, deve, obrigatoriamente, passá-la para um companheiro de equipe ou arremessá-la.

O que é o drible do handebol?

O Drible é um fundamento básico do Handebol, trata- se do ato de quicar a bola com uma das mãos sem perder o domínio da bola. O Drible pode ser feito com o jogador parado ou em movimento. A principal função do drible no Handebol é a progressão com posse de bola.

Como deve ser realizado o drible no handebol?

O drible do handebol caracteriza o princípio de progressão da equipe na medida em que ocorre a movimentação do jogador em direção ao alvo adversário, funcionando como um elemento facilitador de posterior conclusão da jogada.

Para que serve o drible de progressão no handebol?

Os dribles se classificam em dois tipos: de progressão, em que o jogador avança em velocidade, e de proteção, em que o jogador executa o drible de costas ou de lado para o jogador adversário, protegendo a posse de bola. …

ISSO SIGNIFICA:  Qual é a pista de atletismo?

Quais são os tipos de drible no handebol e em que momento cada um é utilizado?

No handebol existem dois tipos de dribles: o drible alto, utilizado para deslocamentos em grande velocidade, sendo fundamental para um bom contra-ataque; e o drible baixo, utilizado basicamente para a proteção de bola.

Quais as principais formas de executar os dribles?

Para que o drible funcione corretamente, o jogador deve controlar a bola, tapeando-a contra o piso da quadra ou lançando-a para outro atleta. Ele não pode permitir que o adversário toque na bola ou tire-a de seu poder. No entanto, o drible chega ao fim quando a bola é segurada entre as mãos ou com uma única mão.

O que é o drible do futsal?

Denominamos drible como o recurso em que o jogador utiliza para, quando de posse de bola, ultrapassar o adversário sem perder o controle da mesma.

Qual é o objetivo do Passé?

O passe tem como objetivo a colocação da bola num companheiro que se encontre em melhor posição, para a criação de situações de finalização ou para a progressão no terreno de jogo. Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc.

Como foi criado o handebol?

O handebol foi criado em 1919 pelo professor de Educação Física Karl Schelenz em Berlim, capital da Alemanha. No Brasil, chegou pelas mãos dos imigrantes alemães durante a década de 1930. … É a única equipe do Estado que disputa a liga nacional, e a categoria adulta está entre as 6 melhores do Brasil.

É possível considerar as modalidades?

É possível considerar as modalidades esportivas coletivas dentro de uma mesma lógica, pois possuem uma estrutura comum: seis princípios operacionais divididos em dois grupos, o ataque e a defesa.

ISSO SIGNIFICA:  Quais as modalidades do Mini Atletismo?