Quando foi fundado a Confederação Brasileira de Judô?

Qual é o nome das 2 entidades responsáveis pela organização do judô?

§ 1º – A CBJ, como Entidade Nacional de Administração do Desporto da modalidade de Judô, é filiada à Confederação Sul-Americana de Judô, designada pela sigla CSJ, à Confederação Pan-Americana de Judô, designada pela sigla CPJ, e Federação Internacional de Judô, designada pela sigla FIJ, e por estas reconhecida como a …

Qual a federação responsável pelo judô no Brasil?

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é a entidade máxima responsável pelo judô em alcance nacional no Brasil. Fundada em 18 de março de 1969, só viria a ser reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil três anos mais tarde, em 1972.

Como o judô chegou no Brasil e qual é o nome do seu criador?

Eisei Mitsuyo Maeda, também chamado Conde Koma, chegou ao Brasil em 14 de novembro de 1914, entrando no país por Porto Alegre. … A contribuição dos imigrantes japoneses que divulgaram o judô parece ter sido mais importante do que a contribuição de Conde Koma, e seus companheiros lutadores.

Qual a história do judô no Brasil?

A introdução do judô no Brasil ocorreu, principal- mente, a partir dos imigrantes japoneses. … Ambos chegaram ao Brasil em 14 de novembro de 1914, tendo entrado no país por Porto Alegre. Em 18 de dezembro de 1915, a trupe de lutadores chegou a Manaus, o grupo era composto ainda por Laku e Shimisu.

ISSO SIGNIFICA:  Che cosa ti serve per la boxe?

Quais são os principais judocas brasileiros?

Judocas brasileiros medalhistas olímpicos

  • Munique-1972. Chiaki Ishii (bronze na categoria -93 kg)
  • Los Angeles-1984. Douglas Vieira (prata na categoria -95 kg) …
  • Seul-1988. Aurélio Miguel (ouro na categoria -95 kg)
  • Barcelona-1992. Rogério Sampaio (ouro na categoria -85 kg)
  • Atlanta-1996. …
  • Sydney-2000. …
  • Atenas-2004. …
  • Pequim-2008.

Quais os maiores judocas do Brasil?

Aurélio Miguel, com um ouro e um bronze, é considerado o principal atleta brasileiro na história da modalidade. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, três brasileiros deixaram os tatames medalhados: Rafaela Silva, que conquistou a medalha de ouro, e Mayra Aguiar e Rafael Silva, com o bronze.