Quando e onde surgiu o hóquei?

Onde e quando surgiu o hóquei?

O que era um jogo confuso, praticado na Idade Média evoluiu e tornou-se na versão moderna surgida em Inglaterra durante o final do Séc. IXX. South-east London é a casa do Blackheath, o primeiro clube de Hóquei fundado em 1849.

Quem inventou o hóquei?

A origem do esporte e de suas regras se deu em 1860 no Canada, através da influencia de imigrantes e soldados Britanicos. Estudantes da Universidade McGill em Montreal padronizaram as primeiras regras básicas do jogo em 1877, e neste mesmo ano a entidade formou a 1ª equipe de Hoquei no Gelo da historia.

Quando e onde foi criado oficialmente o hóquei moderno?

O hóquei moderno foi criado na Inglaterra no ano de 1852.

Qual o objetivo do hóquei?

Conduzindo a bola com o taco, o objetivo do hóquei no campo é tentar marcar o maior número de gols possíveis. A bola utilizada é feita de plástico (PVC) e cortiça, pesa 170 gramas e tem 7 centimetros de diâmetro. O hóquei de campo tem origem na Inglaterra, sendo que é um esporte olímpico desde 1908.

Onde surgiu o basquete e qual foi o principal motivo da sua criação?

Inventado em 1891, em Massachussetts (EUA), pelo professor de educação física James Naismith, o basquete surgiu da vontade de criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio. James, queria uma modalidade com bola, que fosse jogada com as mãos e que não demandasse muito contato físico.

ISSO SIGNIFICA:  Quais foram os mascotes das Olimpíadas 2016 Quais os Nomes e O que representam?