Qual os benefícios da ginástica Calistênica?

O que é ginástica Calistênica?

A calistenia é um tipo de treinamento que tem como objetivo trabalhar a força e resistência muscular, não sendo necessário usar equipamentos de academia, até porque um dos princípios da calistenia é o uso do próprio corpo para aumentar a massa muscular.

Quais os benefícios da ginástica Calistênica?

Benefícios da calistenia para o corpo e a mente:

Melhora a resistência muscular e cardiorrespiratória; Melhora a mobilidade; Aumento da flexibilidade e equilíbrio corporal; Não é necessário utilizar equipamentos (exceto no aprendizado);

Como a calistenia chegou no Brasil?

Considerada uma das mais antigas metodologias de treinamento do mundo, ela surgiu na Europa, praticada por militares como treino de condicionamento físico. A modalidade chegou ao Brasil há 4 anos e, de acordo com dados do grupo Calistenia Brasil, já são mais de 50 equipes, com, em média, 20 pessoas, pelo país.

O que é ginástica sueca?

Idealizada por Pehr Henrick Ling (1776–1839), a ginástica sueca surgiu com a finalidade de extirpar os vícios da sociedade, em especial o alcoolismo. Com a missão de regenerar a população, possuía um caráter não acentuadamente militar, mas sim “pedagógico” e “social”.

Como poderia utilizar a Calistenia para melhorar minha vida?

Um exemplo pode ser: Exercícios na barra fixa supinada + tríceps nas paralelas +flexão de braços tradicional +abdominal suspenso na barra (bater os pés na barra) +agachamento com salto. Ainda podem ser combinados com exercícios aeróbicos como polichinelo e burpees.

Quais os músculos que a barra fixa trabalha?

O movimento é realizado na barra fixa e tem como objetivo fortalecer principalmente antebraços, bíceps, ombros, e os músculos superiores e inferiores das costas.

ISSO SIGNIFICA:  Qual o câmbio do Golf 2015?