Qual o público da Olimpíada Especial?

Quem pode participar dos jogos da Special Olympics?

Para poder participar da Special Olympics, um atleta deve ter pelo menos 8 anos de idade e: 1. ter sido avaliado por uma instituição ou profissional como portador de deficiência intelectual; ou 2. apresentar atraso cognitivo (aprender mais devagar do que seus colegas) de acordo com medidas padrão; ou 3.

Quem fundou Special Olympics?

Quais modalidades do atletismo estão presentes nas Olimpíadas Especiais?

Os Regulamentos Esportivos Oficiais da Special Olympics International para os Esportes Aquáticos regem todas as competições da Olimpíadas Especiais.

Natação em Águas Abertas e Fechadas

  • Provas de Caminhada e de Flutuação. …
  • Nado Não-Assistido. …
  • Nado Assistido.

Quais competições esportivas recebem pessoas com deficiência intelectual?

São elas: atletismo, natação e tênis de mesa. Todas com classe única para este tipo de deficiência, T20, S14, TT11, respectivamente. Há outras modalidades para atletas com deficiência intelectual, porém, não fazem parte dos Jogos por decisão do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

Qual o nome do programa esportivo voltado a pessoas com deficiências intelectuais criado em 1963 por Eunice Kennedy?

Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy.

ISSO SIGNIFICA:  Quais são as principais regras do hóquei no gelo?

Quais as modalidades das Olimpíadas?

Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3×3, Beisebol, Boxe, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Olímpica (Wrestling), Maratona Aquática, Nado Artístico, …

Qual a missão da Special Olympics?

Special Olympics é uma organização internacional criada para apoiar as pessoas com deficiências intelectuais, desenvolver a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização.

Em quais esportes os 6 atletas paralímpicos irão competir?

25 de agosto

  • Ciclismo de pista.
  • Basquete em cadeira de rodas.
  • Esgrima em cadeira de rodas.
  • Hipismo.
  • Goalball.
  • Natação.
  • Rugby em cadeira de rodas.
  • Tênis de mesa.

Qual a importância para um refugiado e com deficiência poder participar de uma competição do nível das Olimpíadas?

Além de promover inclusão e aumentar a coesão social, a prática esportiva possibilita que refugiados possam se desenvolver e contribuir com sua sociedade de acolhida, sendo os Jogos Olímpicos o mais notório exemplo de onde se pode chegar.