Qual foi a consequência da corrida espacial durante o período da Guerra Fria?

Quais as principais consequências da Guerra Fria e quando ela terminou?

A Guerra Fria termina com a Queda do Muro de Berlim (1989) e o fim da União Soviética, em 1991. Os Estados Unidos foram os vencedores deste peculiar conflito, pois sua situação econômica era superior à russa.

O que pretendiam Estados Unidos e União?

Resposta: As duas potências pretendiam influenciar outros países, por meio de uma disputa ideológica, demonstrando que sua tecnologia e seu sistema de governo eram superiores aos do rival.

Que venceu a corrida espacial?

No dia 12 de abril de 1961, a URSS venceu mais um episódio da corrida espacial ao colocar o primeiro homem no espaço sideral. O cosmonauta Yuri Gagarin tripulou a nave espacial Vostok I, que realizou um voo orbital de 108 minutos.

Quais foram os principais acontecimentos que marcaram a corrida espacial?

Os soviéticos foram os primeiros a avançar na corrida espacial e lançaram no dia 4 de outubro de 1957 o primeiro satélite em órbita. O Sputnik 1, nome que recebeu, funcionou na órbita da Terra durante 22 dias, e nesse tempo mandou sinais de rádios que ajudaram a desenvolver estudos sobre o planeta.

Quais as principais consequências da Guerra Fria no Brasil?

No Brasil, a Guerra Fria também trouxe consequências marcantes. Uma delas foi o rompimento de relações diretas com a URSS e, consequentemente, o aumento da dependência com os Estados Unidos. Além disso, durante esse período, ocorria em nosso país a Ditadura Militar.

ISSO SIGNIFICA:  Qual a relação da física com esporte?

Quais as principais consequências do fim da Guerra Fria?

A Guerra Fria provocou várias consequências políticas, econômicas e sociais para o mundo e para o Brasil. … – Criação de sistemas de sabotagem militar e econômica de ambas as partes. – Aumento da propaganda anticomunista nos países capitalistas e de anticapitalista nos socialistas.