Qual é o objetivo do saque do voleibol?

Qual é o principal objetivo do saque no vôlei?

O saque ou serviço marca o início de uma disputa de pontos no voleibol. Um jogador posta-se atrás da linha de fundo de sua quadra, estende o braço e acerta a bola, de forma a fazê-la atravessar o espaço aéreo acima da rede delimitado pelas antenas e aterrissar na quadra adversária.

Quanto ao saque qual é o seu objetivo *?

Saque. O saque é considerado o primeiro ataque, porque é o fundamento que dá início ao jogo ou ao rally – que compreende o momento em que o árbitro apita até a marcação de um ponto.

Qual é objetivo do saque?

Como dito anteriormente, o saque tem como objetivos: – marcação do ponto, – a função tática. – Saque com a Finalidade Tática.

Quais são os tipos de saque no vôlei?

Ribeiro, (2004) classifica o saque em três tipos, dos quais são os mais utilizados na atualidade: • Saque por baixo; • Saque por cima; • Saque viagem (este se diferencia do saque por cima, por ser executado em suspensão).

Quais as principais características do saque?

O saque será analisado de acordo com a: 1) Trajetória: a) Flutuante – quando a bola segue parada, sem giro, sofrendo a resistência do ar, oscilando e dificultando a ação da recepção; b) Com rotação – quando a bola segue girando, facilitando a ação de recepção.

ISSO SIGNIFICA:  Quais as diferenças entre as regras do boxe profissional e o boxe olímpico?

O que é um saque flutuante?

Saque flutuante

É também conhecido como saque tático. Em vez da força, o jogador opta por tirar o peso da bola e diminuir a sua rotação, batendo de forma mais leve. … Esse saque pode ser realizado em movimento ou com os pés no chão. Geralmente, o objetivo é acertar a bola perto da rede, atrás dos atacantes.

Qual o principal objetivo do saque?

O passe tem como objetivo a colocação da bola num companheiro que se encontre em melhor posição, para a criação de situações de finalização ou para a progressão no terreno de jogo.

Quais são os três fundamentos básicos do vôlei?

Fundamentos do voleibol

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

Qual o objetivo da recepção e como ela deve ser realizada?

A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola.

Qual o posicionamento e movimento correto do saque?

Se posicione atrás da linha do fundo da quadra, ao fazer o saque não é permito pisar na linha. Oriente seus ombros na direção da rede, flexione um pouco os joelhos e avance o pé esquerdo se for destro e o direito se for canhoto. Segure a bola com a mão oposta à mão boa e segure ela a frente entre o quadril e a cabeça.

O que é o ataque no vôlei?

O ataque é, em geral, o terceiro contato de um time com a bola. O objetivo deste fundamento é fazer a bola aterrissar na quadra adversária, conquistando deste modo o ponto em disputa.

ISSO SIGNIFICA:  Qual a diferença do Jiu jitsu Brasileiro para o japonês?