Qual é o objetivo do jogo de tênis de mesa?

Qual é o objetivo do tênis de mesa?

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa). A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa.

Qual é o principal objetivo do esporte tênis?

O tênis é um esporte de origem inglesa disputado por dois ou quatro jogadores dentro de uma quadra, que pode ser feita de grama, piso duro ou saibro (terra batida). Basicamente, o objetivo do jogo é rebater a bola com a raquete para o lado do adversário, a fim de marcar pontos.

Quais são os fundamentos básicos do tênis de mesa?

Fundamentos do tênis de mesa

O objetivo do tênis de mesa é conquistar pontos em relação ao adversário, ganhando sets ímpares. Assim, para atingir esse objetivo, os mesatenistas (nomenclatura que designa os/as jogadores/as) fazem uso de dois fundamentos principais: o saque e a recepção.

Quais são os movimentos do tênis de mesa?

Os movimentos mais usados pelos mesatenistas são o forehand, o backhand e, no caso dos cadeirantes, a bola alta próxima à rede, que dificulta a recepção pelo adversário.

ISSO SIGNIFICA:  Quais são as habilidades motoras trabalhadas na ginástica artística?

Como funciona a pontuação em uma partida de tênis de mesa?

A pontuação correspondente ao resultado de cada partida será: a) 02 (dois) pontos por vitória; b) 01 (um) para a derrota em jogo jogado; c) 00 (zero) para a derrota por W x O ou por jogo não terminado.

Qual é a característica do tênis de mesa?

O tênis de mesa é um esporte jogado sobre uma mesa com o uso de raquetes. O objetivo do jogo é marcar pontos. … A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa. No saque (início da jogada), a bola deve tocar uma vez em cada metade da mesa.

Como funciona o saque no tênis?

Mas o que seria o saque no tênis? Nada mais do que o começo do ponto, quando um jogador lança uma bola com a mão para o alto e, usando a sua raquete, precisa colocá-la na área de saque oposta. Isso significa que, caso você saque do lado direito da quadra, ela deve cruzar a rede e quicar do lado esquerdo.

O que é essencial para prática de tênis?

Durante as aulas, além de uma roupa leve, escolha um calçado adequado. Um “tênis normal” pode ocasionar grande risco de quedas, pois eles não foram feitos para acompanhar os movimentos. Outra dica é sempre estar ao lado de um professor, isso ajuda a corrigir erros e a se tornar um bom tenista.

Qual a origem do tênis de mesa?

Nascido e desenvolvido na Inglaterra durante a segunda metade do Século XIX, teve sua origem a partir do jogo medieval de tênis, que costumava ser jogado tanto ao ar livre quanto em espaços fechados.

Qual é a história do tênis de mesa?

O tênis de mesa surgiu na Inglaterra no século XIX. Imitando o jogo de tênis em um ambiente fechado, objetos do dia a dia eram usados como equipamento: uma fileira de livros poderia ser usada como rede, uma rolha de garrafa como bola e uma caixa de charutos como raquete.

ISSO SIGNIFICA:  Pergunta frequente: Quantas faixas têm no karatê?