Qual é a forma correta de executarmos um tiro de lateral no handebol?

Como é cobrado o tiro de lateral no jogo de handebol?

– Quando a bola cruzar a linha lateral, é cobrado o tiro lateral: o atleta pisa com um pé na linha e, com a bola em mãos, recoloca-a em jogo. Nesse caso, os oponentes devem se localizar a, no mínimo, três metros de distância; – Ao ocorrer qualquer lance irregular, a cobrança é feita no local onde ocorreu a infração.

Como deve ser cobrado o tiro de lateral?

01 – O arremesso lateral será cobrado quando a bola ultrapassar inteiramente as linhas laterais, pelo solo ou pelo alto, e deve ser colocada em jogo do local onde saiu em qualquer direção, por atleta adversário daquele que a tocou por último.

Como deve ser feita a cobrança de lateral no futsal?

2- O Tiro Lateral deve ser cobrado com os pés, sendo a bola colocada sobre a linha no local onde a mesma saiu, podendo ser jogada em qualquer direção, executado por um jogador adversário daquela equipe que tocou a bola por último.

Em que situação é cobrado o tiro de 7 metros?

O tiro de 7 metros deve ser cobrado como um arremesso ao gol, dentro dos três segundos após o apito do árbitro; … Se o goleiro cruzar a linha de limitação, ou seja, a linha de 4 metros, antes que a bola tenha saído da mão do cobrador, o tiro de 7 metros deverá ser repetido nos casos em que o gol não tenha sido marcado.

ISSO SIGNIFICA:  Quantos cavalos tem o motor da Nascar?

Como é cobrado o tiro de 7 m no handebol?

O tiro de sete metros deverá ser executado pelo jogador em até seis segundos. Após o apito do árbitro, o jogador não poderá bater a bola no chão. Se o fizer, o tiro será considerado cobrado. Os jogadores da equipe adversária poderão ultrapassar a linha de tiro livre até que o tiro de sete metros seja cobrado.

Quando é cobrado um tiro de canto?

O tiro de canto dar-se-á sempre que a bola ultrapassar inteiramente a linha de meta, excluída a parte compreendida entre os postes e sob o travessão de meta, quer pelo solo, quer pelo alto, após ter sido jogada ou tocada pela última vez por um atleta que estiver na defensiva.

O que é o tiro de meta e como deve ser cobrado?

O tiro de meta consiste no momento em que um jogador, geralmente o goleiro, chuta a bola de sua meta para reiniciar a partida. O tiro de gol – como é conhecido no Rio Grande do Sul – é concedido quando a bola ultrapassa totalmente a linha de fundo depois de ter tocado um jogador da equipe atacante.

Como é aplicado o tiro livre no handebol?

O tiro livre é cobrado da linha de tiro livre quando a infração ocorre nas imediações da área de goleiro. Pode ser executado sem esperar a autorização do árbitro e a formação da barreira. Porém, se o árbitro apitar, o arremesso deverá ser executado dentro do tempo de 3 (três) segundos.

Onde deve ser executado o tiro livre?

No tiro livre dentro da área penal, todos os adversários devem estar pelo menos 9,15 m longe da bola e devem ficar fora da área até que a bola saia fora dela. A bola é considerada novamente em jogo assim que ela percorrer uma distância igual à sua circunferência e tiver saído da grande área.

ISSO SIGNIFICA:  Como calcular vidro para box de banheiro?