Qual é a posição do ataque no vôlei?
As posições 4, 3 e 2 são de ataque, portanto, somente os jogadores que as ocupam podem atacar e bloquear dentro da zona de ataque. As posições 1, 6 e 5 são de defesa, os jogadores que as ocupam não podem bloquear, e só podem atacar se estiverem posicionados atrás da linha de ataque, na zona de defesa.
Qual a posição mais importante no vôlei?
Nos últimos 25 anos, o Brasil se tornou referência mundial no vôlei na posição de levantador.
Como é feito o ataque no Voleibol?
Para realizar o ataque, o jogador dá uma série de passos contados (“passada”), salta e então projeta seu corpo para a frente, transferindo deste modo seu peso para a bola no momento do contato.
Qual a posição mais difícil no vôlei?
O atacante de ponta (também chamado de ponteiro) é uma posição do voleibol. É considerado o papel mais difícil de todos em uma equipe porque exige que o jogador seja apto a recepcionar, defender (mesmo quando ele está na zona de ataque, posições 2, 3 e 4) e atacar. Por isso é necessário desempenho básico completo.
Quais os principais fundamentos do vôlei?
Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.
Como é feito o ataque?
O ataque é uma ação realizada próximo à rede e consiste em acertar a bola a fim de marcar um ponto. Geralmente é o terceiro contato de uma equipe com a bola. O ataque realizado pelo levantador recebe o nome de bola de segunda.
O que caracteriza o ataque?
Significado de Ataque
substantivo masculino Execução de uma ação ofensiva, geralmente violenta: ataque terrorista. Ofensa; ação de ofender, de causar dano moral: não aguento seus ataques. Acesso; manifestação repentina e, normalmente, recorrente dos sintomas de uma doença: ataque de asma.