Qual é o objetivo da ginástica laboral?
O objetivo maior da ginástica laboral é melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários devido aos esforços repetitivos e outras doenças ocupacionais. Realizar exercícios físicos, mesmo que de baixa intensidade, no ambiente de trabalho, alivia o estresse e diminui as tensões adquiridas durante o dia.
Como a ginástica laboral impacta no dia a dia da empresa?
A inserção da Ginástica Laboral na rotina das empresas pode apresentar resultados positivos como o aumento da produtividade e disposição para o trabalho, melhoria da qualidade de vida e conscientização corporal.
O que é ginástica e qual sua importância?
A ginástica é uma atividade corporal completa, pois contribui para o desenvolvimento da criança, nos seus aspectos, motor, cognitivo, força e agilidade, e servem de base para a prática de outros esportes e atividades, além de benefícios como coordenação, confiança, disciplina, organização e criatividade.
Qual é a consequência da ginástica laboral?
– Aumenta o rendimento e atenção nas atividades; – Contribui para a saúde mental; – Promove a integração da equipe e a melhora das relações interpessoais; – Reduz problemas ocupacionais.
Quando a ginástica laboral pode ocorrer?
Realizada no final da jornada de trabalho durante 10 ou 12 minutos, tem como objetivo a redução do estresse, alívio das tensões, redução dos índices de desavenças no trabalho e em casa, com consequente melhora da função social.
Que tipo de doenças pode ser evitadas com a prática da ginástica laboral?
A ginástica laboral reduz a incidência das dores e lesões mais comuns, como lombalgia, cervicalgia e tendinites, causadas, dentre outros fatores, por estresse e má postura. Ela não sobrecarrega nem cansa o funcionário, porque é leve e de curta duração. Ela é uma medida preventiva contra lesões.