Qual a diferença entre ginástica preventiva e ginástica compensatória?
Ginástica preparatória: com uma duração entre 5 e 10 minutos, é feita nas primeiras horas do dia de trabalho ou antes de começar. … Ginástica compensatória: é feita durante o dia de trabalho. Consiste em exercícios de descontração e relaxamento muscular.
Qual é a ginástica laboral feita no meio do expediente?
Ginástica compensatória: essa fase é realizada no meio do expediente. Também pode durar até 20 minutos, porém seu objetivo é fazer uma pausa no trabalho e promover exercícios de alongamento para corrigir vícios posturais e estimular a circulação, essencial para quem trabalha sentado em frente ao computador.
Qual o resultado gerado com a ginástica compensatória ou Distensionamento?
Ginástica compensatória
Como nome já diz, ela compensa os esforços repetitivos das tarefas, repara os músculos, corrige as posturas inadequadas e proporciona maior disposição para o resto da jornada. Seus exercícios incluem alongamentos, postura e técnicas de respiração.
Quais as principais fases necessárias para a implantação de um programa de ginástica laboral?
Implantação do Projeto. Apresentação e conscientização dos benefícios da prática regular e sistemática da atividade física.
…
Avaliação e Diagnóstico.
- Avaliação das condições físicas dos trabalhadores.
- Identificação das condições específicas do trabalho.
- Armazenagem de dados como parâmetro para avaliação de resultados.
Quando e onde surgiu a prática da ginástica laboral?
Os primeiros registros da prática de Ginástica Laboral são de 1925. Neste ano, na Polônia, operários se exercitavam com uma pausa adaptada a cada ocupação particular. Alguns anos depois esta ginástica foi introduzida na Holanda e na Rússia.