Qual a diferença do Corfebol para a maioria dos esportes coletivos?

Qual a principal característica do Corfebol que o diferencia dos demais esportes coletivos?

Corfebol em holandês korfbal, é um esporte coletivo praticado principalmente na Holanda e na Bélgica. Ele difere de outros esportes semelhantes, pois é praticado por equipes mistas, formadas por quatro homens e quatro mulheres.

Como é praticado o Corfebol?

Cada time atua com oito atletas, quatro homens e quatro mulheres. Dois casais jogam no ataque e dois na defesa, sem cruzar a linha do meio da quadra. A cada dois pontos marcados, os jogadores de defesa e de ataque trocam de posição.

Qual a história do Corfebol?

Da junção do Handebol com o Basquete nasceu o Corfebol, criado pelo Professor de Educação Física Nico Broekhuvesen, em 1902. Sendo um dos raros es- portes coletivos mistos, o Corfebol é o quarto mais popular na Holanda, onde surgiu.

Como são formadas as equipes de Corfebol?

As equipes de corfebol são constituídas por 8 elementos: 4 homens (2 à defesa e 2 ao ataque) e 4 mulheres (2 à defesa e 2 ao ataque).

Qual é a principal característica do Corfebol?

A característica que o distingue de todos os outros desportos colectivos é o facto de ser misto: as equipas de Corfebol são constituídas obrigatoriamente por atletas de ambos os sexos. O objectivo é introduzir a bola no cesto da equipa adversária. O cesto é de verga e está colocado num poste a 3.50 m do solo.

ISSO SIGNIFICA:  Qual o time que o goleiro Júlio César joga?

Qual a principal característica do Corfebol *?

O grande diferenciador do Corfebol é a igualdade com que os sexos são tratados. É o único desporto onde é obrigatório que as equipas sejam constituídas por 50% dos participantes do género masculino e 50% do género feminino. Durante o jogo, homens podem apenas marcar homens e mulheres apenas marcar mulheres.

Como e onde deve ser praticado por futebol?

É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo ou gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

Qual é o tema do corfebol?

Propõe: jogos competitivos e cooperativos, discussões de gêneros, reflexões sobre diferenças e desigualdades sociais e apresenta um esporte chamado Corfebol (Korfball – bola ao cesto), onde meninos e meninas obrigatoriamente fazem parte de uma mesma equipe jogando em igualdade de condições.

O que significa e qual a origem da palavra Corfebol?

O Corfebol surgiu na Holanda, em 1902, inventado por um professor, Nico Broekhuyesen. O nome deriva da palavra holandesa “Korf”, que significa cesto.

Quais são os principais pilares do jogo de Corfebol?

As principais características do Corfebol são:

  • Desporto jogado com as mãos;
  • Campo retangular;
  • Contacto físico regulado;
  • O objetivo é colocar a bola no cesto;
  • Equipas mistas;