Quais são os tipos de faltas que os jogadores cometem numa partida de voleibol?

Quais são as faltas cometidas durante o saque?

Caso o sacador: viole a ordem de saque (não respeite o rodízio);

FALTAS NA EXECUÇÃO DO SAQUE

  • toca um jogador da equipe sacadora ou não cruza completamente a rede por cima da borda superior (espaço de cruzamento);
  • vai “fora” da quadra de jogo adversária;
  • passa sobre uma barreira (falta de barreira).

Quais ações podem ser consideradas faltas de bloqueio?

14.6 Faltas de Bloqueio

14.6.3 Bloquear o saque do adversário; 14.6.4 A bola é enviada para “fora”; 14.6.5 Bloquear a bola dentro do espaço adversário, por fora das antenas; 14.6.6 Um Líbero tenta um bloqueio individual ou coletivo.

Quais são os tipos de faltas no handebol?

É falta segurar, bater, empurrar ou passar rasteira no adversário. O atacante não pode fazer carga contra um jogador da defesa. Falta grave: o cartão amarelo indica advertência. O segundo cartão amarelo de um jogador (ou o quarto da equipe) o tira da quadra por dois minutos (exclusão).

Quais são os 5 principais fundamentos do voleibol?

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

Quando é que ocorre falta na rotação?

Uma rotação ocorre sempre que a equipe receptora ganha o direito de saque por ter marcado um ponto ou pelo fato de a equipe adversária ter cometido um erro ou uma falta. Uma equipe comete uma falta de rotação quando não executa o movimento ou quando os jogadores não seguem a ordem determinada.

ISSO SIGNIFICA:  Qual é a pista de atletismo?

O que é falta de barreira no voleibol?

Um jogador, ou um grupo de jogadores da equipe sacadora, comete uma falta de barreira reali- zando ações de: balançar os braços; pular ou mover de lado para o outro durante a execução do saque ou; agrupar-se de forma a esconder a trajetória da bola.

O que é falta de toque apoiado?

TOQUE APOIADO: um jogador se apoia em um objeto, estrutura ou seu companheiro de equipe para alcançar a bola dentro da área de jogo (Regra 13.3). … 9.3.4 DUPLO CONTATO: um jogador toca a bola duas vezes consecutivas, ou a bola toca consecutivamente várias partes de seu corpo.