Quais são os principais torneios realizados pela Federação Internacional de Badminton?

Quais são as competições oficiais atualmente de badminton?

Saiba quais são os 6 principais torneios de badminton no mundo

  • BWF Thomas Cup. Chamado também World Men’s Team Championships, é uma competição internacional entre equipes masculinas de países membros da BWF. …
  • BWF Uber Cup. …
  • BWF Sudirman Cup. …
  • BWF World Championship. …
  • BWF World Juniors Championship. …
  • World Grand Prix Finals.

Quais os países que se destacam nas competições internacionais de badminton?

Quais são os países onde o badminton é mais popular? Na Ásia (China, Índia, Indonésia, Paquistão, Tailândia, Malásia e Japão), Europa (Dinamarca, Holanda e Inglaterra) e nos Estados Unidos.

Como o Badminton é praticado no Brasil?

No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. A Confederação Brasileira de Badminton, entretanto, só seria fundada dez anos depois, em 1993. Hoje, a entidade conta com 15 federações filiadas.

Qual é o material que existe na peteca do Badminton?

Peteca ou volante é a “bola” usada no Badminton. Existem dois tipos: as sintéticas (feitas em nylon) e as tradicionais feitas com penas de ganso.

ISSO SIGNIFICA:  Sua pergunta: Cosa dice la Carta europea dello sport?

Qual é o campeonato mais importante de Badminton?

O Campeonato Mundial da BWF (anteriormente conhecido como Campeonato Mundial da IBF, também conhecido como Campeonato Mundial de Badminton) é um torneio organizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF) para coroar os melhores jogadores de badminton no mundo.

Quais são os maiores campeões mundiais de Badminton?

Quadro de Medalhas

País Ouro
1 China 66
2 Indonésia 23
3 Dinamarca 10
4 Coréia do Sul 10

Qual é o objetivo do jogo do Badminton?

O objetivo do jogo é fazer passar o volante por cima da rede respeitando as regras do jogo, fazendo-o tocar no campo do adversário e impedir que o volante toque no seu próprio campo.

Qual o melhor país no Badminton?

A China é de longe o país com melhor desempenho no mundo nos campeonatos de Badminton, fato que se mantém desde a 1977. Desde então, os jogadores deste país ganharam medalhas de ouro 61, medalhas de prata 42 e medalhas de bronze 64. Em 1987, 2010 e 2011, todos os prêmios foram para jogadores da China.

O que ocorreu em 1934 que foi o marco para o Badminton mundial?

Em 1934 foi fundada a Federação Internacional de Badminton (IBF), com nove membros: Canadá, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales. Sua sede se situa, logicamente, em Gloucestershire.

Qual é o melhor país no ranking do Badminton?

Além disso, a China é o país mais bem-sucedido na competição, conquistando 41 medalhas, seguida pela Indonésia e pela Coreia do Sul, ambas com 19.