Quais são os dois estilos da ginástica aeróbica?

Quais são os dois estilos de ginástica aeróbica?

A Ginástica aeróbica pode ter vários tipos como a step, espetacular, jump e outras, em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.

Quais são os tipos de movimentos utilizados na ginástica aeróbica?

Essa modalidade trabalha com movimentos básicos como: saltar, equilibrar, balançar, girar, rolar, e também movimentos específicos como: os exercícios de força, flexibilidade e a rotina dos elementos da ginástica aeróbica esportiva, a coreografia.

Quais são as regras da ginástica aeróbica?

Os padrões de movimento aeróbico são combinações dos passos aeróbicos junto com movimentos de braços: todos executados com música para criar sequências de movimentos em alto e baixo impacto, dinâmicos, rítmicos e contínuos. As rotinas devem demonstrar um alto nível de intensidade.

Qual a classificação da ginástica?

A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias.

Quais os tipos de ginástica de condicionamento físico?

Também ela é classificada em duas modalidades, as competitivas e não competitivas. Entre as competitivas estão: Ginástica acrobática, Ginástica artística, Ginástica rítmica, e Ginástica Olímpica (BRASIL, 2001).

ISSO SIGNIFICA:  Em que lugar o Brasil ficou no revezamento 4x100m masculino na Olimpíadas de Sydney 2000?

Quais os movimentos que uma rotina coreografia de ginástica aeróbica deve ter?

A duração total da coreografia é de 1 minuto e 45 segundos. Os 7 Passos Básicos da GAE são: Marcha Jogging (Corrida) Chutinho Chute Alto Polichinelo Elevações de Joelho Lunge (A Fundo) Os 4 Grupos de Elementos de Dificuldade são: Força Dinâmica: Ex. Flexões de Braços, Cortadas, Círculos de Pernas. Força Estática: Ex.

Quais são as modalidades da ginástica de competição?

GINÁSTICAS DE COMPETIÇÃO: Artística, Rítmica, Aeróbica, Acrobática e de Trampolim.