Quais são os aparelhos exclusivos da categoria feminina na ginástica artística?

Quais são os aparelhos exclusivos da categoria feminina?

Também existem aparelhos exclusivos femininos: cavalo com alças, barras paralelas, argolas e barra fixa. No solo feminino as apresentações são livres, e os aparelhos são os mesmos dos homens.

Quais são os aparelhos da ginástica artística masculina e feminina?

As provas realizadas pelos homens são: barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, salto sobre o cavalo, argolas e solo. As mulheres disputam exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio.

Quais são os aparelhos utilizados na ginástica artística feminina?

A Ginástica Artística Feminina compreende um conjunto de 4 especialidades (aparelhos): Saltos, Trave, Paralelas Assimétricas e Solo.

Qual tipo de ginástica não se enquadra como modalidade competitiva?

Dentre as modalidades de ginástica não competitiva, podemos citar: contorcionismo, cerebral, laboral, localizada, hidroginástica e a Ginástica para Todos.

Quais são os aparelhos da GA feminina e suas especificações?

A GA feminina é praticada em quatro aparelhos: mesa de salto, que substituiu o cava- lo, em 2001, barras paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e solo (com acompanhamento musical); no masculino, em seis aparelhos: solo (sem acompanhamento musical), cavalo com arções1, argolas, mesa de salto, barras paralelas …

ISSO SIGNIFICA:  Quais os tipos de benefícios a ginástica circense proporcionam?

Quantos e quais são os aparelhos da ginástica artística masculina?

A Ginástica Artística Masculina, compreende um conjunto de 6 aparelhos: Solo, Cavalo com Arções, Argolas, Saltos, Paralelas e Barra-Fixa.

Quais são as atuais provas femininas da ginástica artística?

Ginástica artística

As provas femininas são exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio. Alguns ginastas são treinados para todos os tipos de provas. Nesse caso, os homens participam de todas as provas masculinas e as mulheres competem nas quatro provas femininas.

O que um atleta de ginástica artística precisa ter para praticar a modalidade?

As técnicas executadas por atletas da Ginástica Artística requerem o controle do corpo para a demonstração de força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo. Nesta matéria, abordaremos as modalidades e os aparelhos envolvidos nessas demonstrações.