Quais são as formas de deslocar a bola no handebol?

Como é deslocada a bola no handebol?

No handebol, pode-se se deslocar com a bola dando até três passos e a quicando..

Quais são as três formas que os jogadores podem deslocar a bola?

Cada um fica colocado em sua quadra de defesa, com um dos pés mais próximo à linha central. Os demais jogadores ficam intercalados fora e próximos ao círculo central. Durante a partida, a bolapode ser jogada com as mãos e o jogador poderá: passar, arremessar, dar tapas, rolar ou driblar em qualquer direção.

Como deve ser a bola de handebol?

A bola oficial para a prática do Handebol deve ser de couro e sua massa e tamanho variam conforme os sexos: a masculina é uma bola maior, medindo entre 58 cm e 60 cm de diâmetro, com massa entre 425g e 475g.

O que é permitido durante o manejo da bola?

Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola. É permitido tirar a bola da mão do adversário, com a mão aberta, não importa de que lado e bloquear o caminho do adversário com o corpo.

Quantos passos o jogador pode dar com a bola na mão?

É PERMITIDO:

Pode segurar a bola sem driblar, sem dar 03 (três) passos por no máximo 03 (três) segundos. Pode passar a bola de uma para outra mão sem perder contato com a bola.

ISSO SIGNIFICA:  Quais são os esportes que mais sofrem lesões?

Pode arrancar a bola do adversário?

Tirar a bola da mão do adversário com as mãos abertas, não importa de que lado. Bloquear o caminho ao adversário com o corpo. É proibido arrancar a bola do adversário com uma ou duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem as mãos.

Onde deve ser executado o tiro livre?

No tiro livre dentro da área penal, todos os adversários devem estar pelo menos 9,15 m longe da bola e devem ficar fora da área até que a bola saia fora dela. A bola é considerada novamente em jogo assim que ela percorrer uma distância igual à sua circunferência e tiver saído da grande área.

Como são formados os times de handebol?

As equipes de handebol são formadas por 7 jogadores. Além do goleiro, os times, geralmente, são formados por um armador central, dois outros armadores ou meias (um de cada lado), dois pontas (um em cada extremidade da quadra) e um pivô.