Quais os tipos de cortada no vôlei?

O que é uma cortada de vôlei?

Cortadas: corte é básico, após receber a bola do levantador, o atacante vai com tudo na bola tentando bater com certa força e ângula para que esta passe a rede e toque o chão da quadra do adversário.

Quais são as principais técnicas de cortada?

Exemplos: 1- Saber desvencilhar-se do bloqueio – pelos lados, por cima e por entre as mãos dos bloqueadores; 2- Desviar a bola, preferencialmente, em direção ao bloqueador adversário mais baixo; 3- Dosar a força da bola – ora violenta, ora devagar – para confundir e surpreender a defesa adversária (mudança de ritmo);

Qual a posição das cortadas?

No voleibol, a cortada é um tipo de ataque. Para realizar uma cortada, o jogador salta próximo à rede e golpeia a bola com uma das mãos, unindo força e velocidade, num movimento de cima para baixo.

Qual é o objetivo do jogo de vôlei?

Definição. O vôlei, também chamado de volley ou voleibol, é um esporte de origem norte-americana do século XIX. … O objeto usado para a prática de vôlei é uma bola e o objetivo principal do jogo consiste na marcação de pontos ao mandar a bola para o campo adversário e fazer com que ela toque o chão.

O que é um ataque no voleibol como ele se realiza e para que serve a cortada?

Cortada ou Remate: refere-se a um ataque em que a bola é acertada com força, com o objetivo de fazê-la aterrissar o mais rápido possível na quadra adversária. Uma cortada pode atingir velocidades de aproximadamente 200 km/h.

ISSO SIGNIFICA:  Qual seria o dever do esporte na mídia?

Qual o fundamento que também recebe o nome de cortada?

Daí o nome “ataque de fundo”. A cortada é um recurso que pode finalizar o fundamento do ataque e que geralmente garante pontos à equipe, decidindo o rally.

Como é classificado os tipos de bloqueio?

O bloqueio pode ser:

Defensivo: Quando o objetivo é fazer com que a bola toque no bloqueador e o jogo tenha prosseguimento. Normalmente é realizado quando o bloqueador tem um alcance menor do que o atacante. Ofensivo: Quando o objetivo é finalizar o ponto diretamente.