Quais os fundamentos do handebol e qual é o mais básico?

Quais são as principais características do handebol?

O Jogo de handebol

O objetivo é fazer o maior número de gols possíveis. Os atletas podem caminhar ou correr com a bola, no entanto, a cada três passos é necessário quicar a bola no chão. O jogo é dividido em dois tempos, sendo 30 minutos cada. O intervalo da partida são de 10 minutos.

Quais são os principais fundamentos do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.

Qual o fundamento do handebol que o jogador executa ao receber um passe?

O passe acontece geralmente entre dois jogadores a recepção deve ser feita com uma ou duas mãos, mas sua empunhadura e sempre com uma das mãos caso aja a troca de mãos o jogador só poderá permanecer com a bola por 3 segundos.

Como é que se joga handebol?

O objetivo básico do handebol é acertar a bola no gol adversário. Se o jogo terminar empatado, joga-se a prorrogação, composta por dois tempos de cinco minutos. Durante a partida, o jogador pode lançar, bater, empurrar, socar, parar e pegar a bola com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco e joelhos.

Quais são as habilidades específicas do handebol?

Para sua pratica são essenciais certas habilidades físicas, uma pesquisa publicada pela Revista Brasileira de Ciência do Esporte aponta as principais qualidades físicas necessárias para a prática do handebol são elas: força, potência, resistência, velocidade, agilidade, flexibilidade, coordenação, destreza e equilíbrio …

ISSO SIGNIFICA:  Você perguntou: Quais são os 20 princípios do karatê?