Quais os fundamentos básicos do vôlei de praia?

Quais são os movimentos do vôlei de praia?

Toque na bola

Para que a bola caia na quadra do adversário, o jogador pode usar os seguintes movimentos: toque (golpe com a ponta dos dedos), o saque ou serviço (o jogador lança a bola e dá um tapa em direção ao campo adversário) e o corte (um golpe com a mão espalmada).

Qual o objetivo do ataque no vôlei de praia?

Em outras palavras, o ataque é a ação que conclui e é consequência das ações precedentes, ou seja, do controle e da preparação da bola: – a recepção e na defesa domina-se a bola que era do adversário; – o levantamento é a preparação. As três funções são igualmente importantes para o sucesso da estratégia ofensiva.

Quais são os fundamentos básicos do Vôlei?

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

Qual a metragem de uma quadra de vôlei de praia?

1.1.1 A Quadra de Jogo é um retângulo medindo 16 x 8 m, circundado por uma Zona Livre com no mínimo 3 m de distância em todos os lados. O espaço livre de jogo é o espaço acima da área de jogo, livre de qualquer obstáculo. O espaço livre de jogo deve medir no mínimo 7 m de altura a partir da superfície de jogo.

ISSO SIGNIFICA:  Pergunta frequente: O que poderia ser feito em escolas e escolinhas de esporte para reduzir a incidência de agressões em campeonatos?

Qual é a largura oficial de uma quadra de vôlei de praia?

A estrutura para a prática do vôlei de praia inclui uma quadra de areia com dimensões de dezesseis metros de comprimento por oito metros de largura. A bola utilizada deve ter massa entre 260 e 280 gramas, com circunferência entre 66 e 68 centímetros e ter cores brilhantes (rosa, amarelo, branco ou laranja).

Qual a pontuacao do vôlei de praia?

No vôlei de praia, ganha o jogo quem fizer 21 pontos, respeitando uma diferença de dois pontos em relação à pontuação do adversário. As partidas são disputadas por dois a quatro jogadores, no entanto, na grande maioria das vezes é disputada por dois jogadores de cada lado.

Qual o fundamento do ataque?

O ataque é, em geral, o terceiro contato de um time com a bola. O objetivo deste fundamento é fazer a bola aterrissar na quadra adversária, conquistando deste modo o ponto em disputa.

Quais partes do corpo podem usar no voleibol de praia?

A bola pode tocar qualquer parte do corpo dos atletas, mas deve ser atingida, nunca agarrada ou arremessada.

Quais os dois tipos de saque por baixo?

No saque por baixo, por exemplo, não há lançamento da bola, mas o braço deve estar levemente inclinado para aumentar a força. Por outro lado, no saque flutuante, a bola ganha mais altura, por ser lançada para o alto.

Como fazer um bom ataque no Vôlei?

Pise com força com seu pé esquerdo em direção à bola.

Acerte a bola com o centro da mão.

  1. Tente acertar a bola quando estiver na altura máxima do seu pulo para maximizar a força da cortada.
  2. Abaixe o braço “pela” bola e perto do seu corpo para não perder impulso durante o ataque.
  3. Tocar a rede vai contra as regras.
ISSO SIGNIFICA:  Onde se pratica a ginástica de demonstração?