Quais os 4 grupos de elementos de dificuldade ginástica aeróbica?

Quais são os 4 grupos de elementos de dificuldade da ginástica aeróbica esportiva?

Os 4 Grupos de Elementos de Dificuldade são:

– Força Dinâmica: Ex: Flexões de Braços, Cortadas, Círculos de Pernas. – Força Estática: Ex: Esquadros, Pranchas. – Saltos: Ex: Grupado, Afastado, Carpado, Cortado, Tesoura. – Flexibilidade e Equilíbrio: Ex: Espacatos, Giros, Pegadas.

Quais os elementos de dificuldade da ginástica aerobica?

A nota máxima para este critério é de 10,0 pontos. 3- DIFICULDADE: avalia a validade dos elementos de Força Dinâmica, Força Estática, Saltos, Flexibilidade e Equilíbrios, apresentados pelo ginasta, conforme os valores e requerimentos mínimos citados no Código de Pontuação.

Quantos e quais são os grupos de elementos de dificuldade da ginástica aeróbica esportiva?

A GAE é composta por 7 Passos Básicos e 4 Grupos de Elementos de Dificuldade, além de elevações, transições e ligações entre os movimentos. A duração total da coreografia é de 1 minuto e 45 segundos.

Quais são os 7 passos básicos e os 4 grupos de elementos de dificuldade que compõem a GAE?

Os 7 Passos Básicos da GAE são: Marcha Jogging (Corrida) Chutinho Chute Alto Polichinelo Elevações de Joelho Lunge (A Fundo) Os 4 Grupos de Elementos de Dificuldade são: Força Dinâmica: Ex. Flexões de Braços, Cortadas, Círculos de Pernas. Força Estática: Ex. Esquadros, Pranchas.

ISSO SIGNIFICA:  Como customizar tênis de couro sintético?

Quais são os passos básicos da ginástica esportiva Cite três exemplos *?

Os 7 passos básicos da ginástica aeróbica esportiva

  • Força Dinâmica: Cortadas, Flexões de Braços, Círculos de Pernas.
  • Força Estática: Esquadros, Pranchas.
  • Saltos: Grupado, Afastado, Carpado, Cortado, Tesoura.
  • Flexibilidade e Equilíbrio: Espacatos, Giros, Pegadas.

Quais são os passos da ginástica aeróbica?

Essa modalidade trabalha com movimentos básicos como: saltar, equilibrar, balançar, girar, rolar, e também movimentos específicos como: os exercícios de força, flexibilidade e a rotina dos elementos da ginástica aeróbica esportiva, a coreografia.

Quais são as regras da ginástica aeróbica?

Os padrões de movimento aeróbico são combinações dos passos aeróbicos junto com movimentos de braços: todos executados com música para criar sequências de movimentos em alto e baixo impacto, dinâmicos, rítmicos e contínuos. As rotinas devem demonstrar um alto nível de intensidade.

Quais são os 4 elementos da ginástica?

– Cada ginasta faz sua apresentação com um dos cinco elementos: arco, bola, corda, fita e maças. Nos Jogos Olímpicos, porém, são utilizados apenas quatro elementos.