Quais infrações ocorre durante a partida de handebol?

Quais infração ocorre durante a partida de handebol?

– Quando a bola cruzar a linha lateral, é cobrado o tiro lateral: o atleta pisa com um pé na linha e, com a bola em mãos, recoloca-a em jogo. Nesse caso, os oponentes devem se localizar a, no mínimo, três metros de distância; – Ao ocorrer qualquer lance irregular, a cobrança é feita no local onde ocorreu a infração.

Quais são as 4 penalidades do handebol?

É falta segurar, bater, empurrar ou passar rasteira no adversário. O atacante não pode fazer carga contra um jogador da defesa.

Como é cobrado o tiro livre?

No tiro livre dentro da área penal, todos os adversários devem estar pelo menos 9,15 m longe da bola e devem ficar fora da área até que a bola saia fora dela. … Todo tiro livre concedido a uma equipe defensora dentro de sua própria área de meta pode ser cobrado de qualquer lugar de dentro da área.

Quando é aplicado o tiro livre?

“Se concede um tiro livre direto se o jogador tocar a bola deliberadamente com as mãos (exceto o goleiro dentro de sua própria área de pênalti).

Como é cobrado o tiro de 7 metros?

Na cobrança ao tiro de sete metros o jogador poderá tirar o pé de apoio do chão; neste caso, será o pé que estiver na frente. … O tiro de sete metros deverá ser executado pelo jogador em até seis segundos. Após o apito do árbitro, o jogador não poderá bater a bola no chão. Se o fizer, o tiro será considerado cobrado.

ISSO SIGNIFICA:  Como é realizado o mini golf?

Como se cobra uma falta no handebol?

Marca-se falta quando o jogador segura, empurra ou atinge o adversário de forma violenta. Uma falta cometida durante o arremesso ao gol pode ser sancionada com um lance livre, da linha de 7m ou desde a linha de 9m.

Quando é considerado cartão amarelo vermelho e 2 minutos?

Cartão amarelo: o atleta pode receber até dois na partida; Cartão vermelho: o jogador que recebe esse cartão é expulso da partida; 2 minutos: é uma advertência na qual penaliza o jogador pela falta e ele deve ficar fora da partida por 2 minutos.

Quando um dirigente é excluído o que acontece?

É o grupo que foi excluído pelo próprio líder, ou excluído automaticamente pelo sistema segundo as regras estabelecidas para cada situação. Um grupo excluído não pode mais ter seus dados recuperados e editados pelo Líder para atualizações, e não fica acessível ao Dirigente para mudança de situação.

Como é cobrado o tiro livre direto no futsal?

Na cobrança de tiro livre direto ou indireto a bola deverá estar imóvel sobre o piso e a sua movimentação poderá ser feita para qualquer parte da quadra. Direto: É permitido chutar diretamente a bola para o gol adversário.

Como é cobrada a lateral?

A cobrança deve ser feita no local de saída da bola. No momento em que executa o arremesso, o jogador deve estar de frente para o campo, e seus pés não podem ultrapassar os limites da linha lateral. É preciso arremessar a bola por sobre a própria cabeça.

Quando um jogador deve ser punido com 2 minutos?

Dois minutos

Advertir mais severamente. O jogador que receber esta punição deve ficar por dois minutos fora do jogo, sem direito à substituição, ou seja, seu time fica com um jogador a menos durante dois minutos. Esta punição é dada a faltas violentas ou a substituições incorretas.

ISSO SIGNIFICA:  Quais os 3 principais fundamentos de passe do handebol?