Quais foram os resultados do Brasil nas duas últimas Olimpíadas?

Qual foi o melhor resultado do Brasil em Olimpíadas?

A campanha brasileira na Olimpíada de Tóquio terminou com a melhor performance do país em uma edição de Jogos Olímpicos. Por diversas óticas, o resultado no Japão representou um marco, um avanço cinco anos após sediar o evento. O quadro de medalhas mostrou o Brasil em 12º lugar, melhor classificação na história.

Qual foi o resultado do Brasil nas Olimpíadas?

Com dose extra de emoção, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na manhã deste sábado (7), em Yokohama (Japão), e garantiu o segundo ouro consecutivo do futebol masculino em Jogos Olímpicos.

Qual foi a melhor campanha do Brasil nas Olimpíadas?

Olimpíadas 2020: Brasil termina em 12º lugar, a melhor posição da história. Os recordes de ouros e de medalhas levaram o Brasil ao 12º lugar no quadro de classificação das Olimpíadas de 2020, a melhor posição da história, uma acima do 13º conquistado no Rio, em 2016.

Quantas medalhas o Brasil ganhou nas Olimpíadas Rio-2016 na modalidade de natação?

Brasil já conquistou 10 medalhas olímpicas.

Qual o recorde de medalhas do Brasil em uma Olimpíada em qual país?

MEDALHAS DO BRASIL EM TÓQUIO

Ao todo, atletas do Brasil ganharam 21 medalhas olímpicas em Tóquio, superando as 19 conquistadas nos Jogos do Rio-2016.

ISSO SIGNIFICA:  Qual a importância do esporte comunitário?

Em qual ano o Brasil teve o seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos?

O quadro de medalhas mostrou o Brasil em 12º lugar, melhor classificação na história. Em 2016, a posição final do país foi 13º. Segundo o critério de distribuição de medalhas de acordo com o naipe, o Brasil também superou a campanha em casa, até então a melhor em Jogos Olímpicos.

O que o Brasil ainda pode ganhar?

A Olimpíada de Tóquio está chegando ao final – termina no próximo domingo (8) -, mas o Brasil ainda pode conquistar mais medalhas, inclusive de ouro. Veja os dias e horários das modalidades nas quais o Brasil ainda pode subir no pódio.

País Brasil
Ouro 7
Prata 6
Bronze 8
Todas 21

Qual foi a participação do Brasil na história das Olimpíadas?

Das 21 medalhas desta edição dos Jogos Olímpicos, sete foram de ouro, seis de prata e oito de bronze, o que garantiu ao Brasil a 12ª colocação no ranking de países. Elas foram alcançadas em 13 modalidades. Nos jogos anteriores, no Rio 2016, o Brasil somou 19 medalhas e ficou na 13ª colocação.