Quais características compõe o esporte espetáculo?

·

Quais são as principais características do esporte espetáculo?

O que estamos chamando de EsporteEspetáculo é o desporto praticado no alto rendimento, que é reproduzido para o esporte educacional e para o participativo, com competições esportivas organizadas, esquemas intensivos de treinamento, relações mercantis, reproduzido por diferentes meios de comunicação, assalariamento …

O que é o esporte espetáculo?

Segundo Rodrigues e Montagner (2005) o EsporteEspetáculo é o desporto praticado no alto rendimento, que é reproduzido por diferentes meios de informação, sendo o mais poderoso a mídia eletrônica (rádio, televisão, internet).

O que o esporte espetáculo influência no contexto escolar?

Inicialmente observou-se a interação da sociedade com o esporte reportando-se para a compreensão de como o EsporteEspetáculo influencia determinado segmento social, estabelecendo conexões entre os meios de informação, o EsporteEspetáculo e a Educação Física Escolar, sobretudo, em crianças e adolescentes no seu …

Qual o maior objetivo em tornar o esporte um espetáculo?

HESLING apud BETTI (1993) diz que o esporte tornou-se um espetáculo formado pelo interesse de espectadores em um entretenimento excitante, e é parte cada vez maior da indústria do lazer dependendo decisivamente dos meios de comunicação, em especial a televisão.

O que o esporte espetáculo tende a valorizar?

Esse fenômeno tende a valorizar a forma em relação ao conteúdo, e para tal faz uso privilegiado da linguagem audiovisual com ênfase na imagem cujas possibilidades são levadas cada vez mais adiante, em decorrência dos avanços tecnológicos.

ISSO SIGNIFICA:  Quantos litros tem o tanque do Golf 2014?

Qual a importância do esporte espetáculo?

O EsporteEspetáculo é um fenômeno inserido em uma sociedade de consumo e comunicação de massa organizada de tal maneira a difundir sons, imagens e informações, configurando-se como meio de reproduzir a sociedade de consumo.

Qual é a influência da mídia no esporte?

A mídia atua na formação e disseminação da visão do esporte que é passada atualmente para a sociedade: o esporte como espetáculo, como possibilidade de ascensão sócio-econômica (entenda-se melhoria da qualidade financeira e status social), como mercadoria e consumo.

O que define o esporte?

Esportes podem ser definidos como atividades físicas que visam equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física/mental. Além disso, é possível afirmar que os esportes são atividades sujeitas a regulamentos e que geralmente visam à competição entre os praticantes.

Quais as influências exercidas pela espetacularização do esporte na prática e no consumo do esporte?

A espetacularização do esporte trouxe ainda outras características, como o crescimento do consumo de artigos esportivos e o desenvolvimento do marketing esportivo na divulgação de marcas através do esporte, além de conduzir ao desenvolvimento do profissionalismo dos atletas e técnicos.

Como podemos caracterizar o esporte escolar?

Portanto, chamamos de esportes escolares, a atividade esportiva que é realizada no âmbito de uma escola, durante o horário de aula ou em instâncias não letivas. Seu objetivo é promover o desenvolvimento da criança, graças às várias dimensões ligadas à prática esportiva.

Qual é o foco principal do esporte coletivo?

Os esportes coletivos podem ser realizados de forma competitiva ou como atividade recreativa e de lazer. O foco principal é a tarefa em equipe, agilidade, coordenação, bem como a organização técnica e estratégica do jogo.