Qual a diferença entre os Jogos Olímpicos de antigamente e os Jogos Olímpicos de hoje?
Diferente dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, os da Antiguidade aconteciam sempre na mesma cidade: Olímpia, que era considerada sagrada. O local, inicialmente, tinha templos dedicados a Hera e, mais tarde, também a Zeus, a maior divindade da Grécia Antiga.
Quais foram as mudanças no decorrer dos anos nas Olimpíadas?
Sendo assim, de acordo com RUBIO, 2010 estes Jogos passaram por quatro grandes momentos/ fases, são elas: Fase de estabelecimento, de 1896 a 1912; Fase de afirmação, de 1920 a 1936; Fase de conflito, de 1948 a 1984; e pela Fase profissional, de 1988 até os dias atuais.
Quais são as diferenças e semelhanças dos Jogos antigos com os modernos?
Os Jogos antigos eram sempre realizadas em uma cidade – Olympus no DR. Grécia. Os jogos modernos são realizadas em diferentes países e continentes diferentes. Participar nos jogos, nos tempos antigos gregos e só poderia atletas de países vizinhos do Mediterrâneo.
Quem foi o responsável por resgatar os Jogos Olímpicos da era moderna?
Restauração dos Jogos Olímpicos na modernidade
A restauração das práticas esportivas em um festival como as antigas Olimpíadas só foi feito na década de 1890 por um aristocrata e pedagogo suíço chamado Pierre de Frédy, mais conhecido como Barão de Coubertin.
Quais são as novas modalidades dos Jogos Olímpicos de 2021?
As Olimpíadas de Tóquio ficarão marcadas pelos rígidos protocolos contra a Covid-19, mas também por trazer cinco novos esportes para os Jogos Olímpicos: surfe, skate, karatê, escalada esportiva e beisebol/softbol estarão entre as 46 modalidades disputadas por quase 12 mil atletas.
Quais foram as modalidades esportivas praticadas nas primeiras Olimpíadas da era moderna?
Nove modalidades esportivas foram disputadas: atletismo, ciclismo, esgrima, ginástica, halterofilismo, luta, natação, tênis e tiro.