Quais as classificações da ginástica segundo seus objetivos?

Como pode ser classificada a ginástica segundo seus objetivos?

A ginástica pode ser competitiva e não competitiva. Essa classificação depende do fato de a modalidade entrar ou não em competições, como as Olimpíadas. Dentre as modalidades de ginástica não competitiva, podemos citar: contorcionismo, cerebral, laboral, localizada, hidroginástica e a Ginástica para Todos.

Qual a classificação da ginástica?

As modalidades de ginástica são: ginástica geral, ginástica rítmica, trampolim, ginástica aeróbica e ginástica acrobática. … A ginástica artística conhecida também como ginástica olímpica, é a principal modalidade.

Como podemos classificar a ginástica artística?

Ginástica Artística Masculina ou GAM – Aparelhos: Cavalo com alças, Argolas, Barras Paralelas, Barra Fixa, Salto e Solo (sem a execução de música); Ginástica Artística Feminina ou GAF – Aparelhos: Barras Assimétricas, Trave de Equilíbrio, Salto e Solo (com execução de música).

Quais são os principais objetivos da ginástica laboral?

O objetivo maior da ginástica laboral é melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários devido aos esforços repetitivos e outras doenças ocupacionais. Realizar exercícios físicos, mesmo que de baixa intensidade, no ambiente de trabalho, alivia o estresse e diminui as tensões adquiridas durante o dia.

Qual o principal objetivo da ginástica de condicionamento físico?

Objetivo geral

Proporcionar melhora no condicionamento físico dos indivíduos através de melhoras nos aspectos da força muscular, potência, resistência cardiovascular, resistência muscular e na flexibilidade além de prevenir e tratar problemas relacionados ao sedentarismo.

ISSO SIGNIFICA:  Quem é o agente do Messi?

O que é ginástica de condicionamento físico?

É a ginástica indicada para manutenção da boa forma e do bom desempenho das funções orgânicas. Praticada em academias ou na forma de atividade física livre, respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas.

Como é classificada a ginástica circense?

A Ginástica circense envolve atividades de malabares; tecido; trapézio; acrobacias; trampolim. … Classificação das modalidades circenses de acordo com as ações motoras gerais (baseado em DUPRAT & BORTOLETO, 2007): • Acrobacias: Ø Aéreas: trapézio, tecido, etc. Ø Corpóreas: solo, grupos, banquinas, mastro chinês, etc.

O que é ginástica em geral?

Para o GGU, a Ginástica Geral é entendida como uma manifestação da Cultura Corporal que, reunindo as diferentes interpretações da Ginástica (Natural, Construída, Artística, Rítmica Desportiva, Aeróbica, entre outras), busca integrá-las com outras formas de expressão corporal (Dança, Folclore, Jogos, Teatro, Mímica…) …

Quais são os 4 objetivos da ginástica laboral?

Os objetivos da Ginástica Laboral são:

– Contribuir para a consciência corporal; – Aliviar o estresse; – Trabalhar a reeducação na postura; – Prevenir lesões por traumas cumulativos como lesões por esforços repetitivos e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.

Qual o objetivo da ginástica laboral Compensatoria?

A ginástica laboral compensatória envolve, principalmente, exercícios para corrigir a postura, alongar a musculatura, trazer flexibilidade para o corpo e melhorar a respiração. … Afinal, terão uma pausa para evitar o cansaço excessivo, farão atividades para relaxar o corpo e minimizar a sobrecarga.