Quais as categorias e as modalidades do tênis?

Qual é a origem do tênis?

As origens mais próximas da forma atual do jogo surgiram na França, no século XIII ou XIV através do ¨Le Jeu de Paume¨ (jogo com a palma da mão). Nesta época, foram construídas inúmeras quadras nos mosteiros, castelos, parques e grandes avenidas.

Quais são as categorias do beach tennis?

A Copa das Federações de Beach Tennis será realizada nas seguintes categorias: a) Categoria Profissional; b) Categoria Amadora A; c) Categoria Amadora B; d) Categoria Amadora C; e) Categoria Amadora +40 (nascidos até 1979); f) Categoria Amadora +50 (nascidos até 1969) g) Categoria Amadora Sub 14 (nascidos até 2005).

Como era chamado o tênis de campo antigamente?

Na França, no século XII, o esporte começou com uma brincadeira chamada “jeu de paume”, que significa jogo da palma. Eles rebatiam a bola contra o muro com a ajuda das mãos. Era uma prática francesa, no qual os monges treinavam.

Como é definido o tênis de campo?

O jogo consiste em rebater a bola, utilizando a raquete, buscando marcar um ponto. Para isso é necessário fazer com que a bola toque o piso em qualquer parte dentro da quadra do adversário, fazendo com que ele não consiga devolvê-la antes do segundo toque, ou que a devolva para fora dos limites da sua meia-quadra.

Quais são as regras do tênis?

O tênis é um esporte de origem inglesa disputado por dois ou quatro jogadores dentro de uma quadra, que pode ser feita de grama, piso duro ou saibro (terra batida). Basicamente, o objetivo do jogo é rebater a bola com a raquete para o lado do adversário, a fim de marcar pontos.

ISSO SIGNIFICA:  Qual a diferença do tênis ultra boost?

Onde surgiu os tênis que conhecemos hoje?

Jogo que teve origem em França nos séculos XII ou XIII, com o nome de jeu de paume. Em 1873, o major inglês Walter Clopton Wingfield inventou um jogo chamado Sphairistikè, a partir do qual se desenvolveria o ténis que hoje conhecemos. O jogo tornou-se popular na Grã-Bretanha.