Quais as características do vôlei de praia?

Quais as principais características do vôlei de praia?

O vôlei ou voleibol de praia é um jogo disputado numa quadra de areia, dividida na metade por uma rede, por dois ou quatro jogadores. O objetivo é lançar a bola com as mãos e fazer com que ela caia na quadra do adversário. A partida dura dois sets de 21 pontos.

Quais as características e curiosidades sobre o vôlei de praia?

Quadra: o vôlei de praia é disputado em uma quadra de areia com 16m de comprimento e 8m de largura. Divisão: a rede divisória deve ser posicionada a 2,43m de altura nas partidas masculinas e a 2,24m de altura nas femininas. Durante a partida, os jogadores não podem tocar a rede com nenhuma parte do corpo.

Qual a diferença entre o voleibol é o vôlei de praia?

As duas grandes diferenças é que o voleibol de praia é jogado em solo de areia, e sua equipe pode ser formada por dois a quatro jogadores. Vale a observação de que no voleibol de quadra são dispostos seis jogadores em cada lado da quadra. A origem do voleibol de praia é bastante difusa.

Quais são as principais características e objetivos do vôlei?

O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede de modo a que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. O voleibol é um desporto olímpico, regulado pela Fédération Internationale de Volleyball (FIVB).

ISSO SIGNIFICA:  Qual foi a consequência da corrida espacial durante o período da Guerra Fria?

Quais são as principais características do basquetebol?

É jogado por duas equipes de 5 jogadores, onde os pontos são marcados arremessando-se a bola através da cesta que é colocada nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre. … No basquete o trabalho em equipe é fundamental então tem a liberdade de jogar a bola na direção do outro jogador de sua equipe.

Quando o vôlei de praia se tornou olímpico?

A modalidade foi integrada ao programa olímpico nos Jogos de Atlanta, em 1996.