Quais as características do tênis de mesa?

Quais são as principais características do tênis de mesa?

O tênis de mesa é um esporte jogado sobre uma mesa com o uso de raquetes. O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa).

Qual é o objetivo do tênis de mesa?

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa). A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa.

Quais são as regras do tênis de mesa?

O tênis de mesa não tem uma duração de tempo definida. O jogo é disputado numa melhor de sete games, sendo que um game é vencido pelo primeiro jogador a fazer 11 pontos. Caso o placar fique empatado em 10 a 10, um dos jogadores deve abrir uma vantagem de dois pontos para que vença o game.

Quais as características do tênis de campo?

Uma quadra de tênis mede 23,77 metros de comprimento total e a linha de base para jogos individuais possui 8,22 metros; para jogos em duplas, a distância passa a ser de 10,97 metros de largura, sua área de saque mede 4,11 metros de largura (cada lado) e 6,4 metros de comprimento e sua rede mede 0,91 metros de altura ( …

ISSO SIGNIFICA:  Questão: Quais são os pontos positivos e negativos da mídia no esporte?

Qual é o principal objetivo do esporte tênis?

O tênis é um esporte de origem inglesa disputado por dois ou quatro jogadores dentro de uma quadra, que pode ser feita de grama, piso duro ou saibro (terra batida). Basicamente, o objetivo do jogo é rebater a bola com a raquete para o lado do adversário, a fim de marcar pontos.

Como é o saque do tênis de mesa?

1 – A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor. 2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.

Qual é a origem do tênis de mesa?

Nascido e desenvolvido na Inglaterra durante a segunda metade do Século XIX, teve sua origem a partir do jogo medieval de tênis, que costumava ser jogado tanto ao ar livre quanto em espaços fechados.