Por que as empresas se interessam pela ginástica laboral para seus funcionários?

Porque as empresas investem em ginástica laboral para seus empregados?

Aumento da produtividade com a ginástica laboral

As organizações ganham bastante com o incentivo às práticas de ginástica laboral, porque seus colaboradores ficam mais dispostos e, consequentemente, produzem mais e melhor.

O que a empresa ganha com a ginástica laboral?

Ginástica laboral corretiva

Após a rotina de exercícios, os colaboradores vão se sentir mais bem-dispostos quando chegarem em casa. Também ficarão mais felizes, pois qualquer atividade física produz a serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e leveza.

Como as empresas que oferecem ginástica laboral para seus funcionários podem se beneficiar com esse investimento?

A ginástica laboral ajuda no combate ao estresse corporativo, uma vez que a prática previne e alivia as dores, melhora o clima organizacional, reduz a sensação de cansaço e indisposição.

Qual a primeira empresa a proporcionar ginástica laboral aos seus colaboradores?

Em 1968 foi os Estados Unidos a direcionar a sua atenção para essa modalidade de atividade física. No Brasil, a prática data de 1901. A primeira empresa a proporcionar ginástica aos seus funcionários foi a Fábrica de Tecidos Bangu, sendo seguida pelo Banco do Brasil.

Quem pode aplicar ginástica laboral nas empresas?

A ginástica laboral (GL) constitui na prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho, tem o objetivo de prevenir e diminuir lesões ocasionadas com relação ao trabalho. A GL é aplicada nas empresas por fisioterapeutas e por educadores físicos.

ISSO SIGNIFICA:  Quais são as regras básicas para se praticar o badminton?

Como a ginástica laboral impacta no dia a dia da empresa?

A inserção da Ginástica Laboral na rotina das empresas pode apresentar resultados positivos como o aumento da produtividade e disposição para o trabalho, melhoria da qualidade de vida e conscientização corporal.

Quais os benefícios que a ginástica compensatória pode trazer ao cotidiano dos funcionários?

Compensatória. Já essa é praticada no meio da jornada para aliviar as dores, diminuir a fadiga e evitar as doenças ocupacionais crônicas. É como uma pausa para o relaxamento que também ajuda a espairecer a mente e descontrair o ambiente.

Onde pode ser feita a ginástica laboral?

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho – pode ser feita no seu próprio posto, ou em algum ambiente específico da empresa.