Qual o movimento oposto ao forehand?
Como o nome em inglês diz, este é o golpe dado com a parte da frente da mão. Enquanto backhand seria a batida com as costas da mão. O forehand é o golpe mais importante para 90% dos tenistas e a busca pela potência nesta batida gera, em muitos casos, particularidades técnicas que acabam resultando no oposto.
Como se chama o movimento executado com as costas da mão voltadas para a bolinha?
O backhand, ou revés, significa golpear a bola com as costas da palma da mão dominante voltada para a rede. O backhand é um golpe de fundo, que pode ser executado com uma ou duas mãos.
O que é a batida forehand e backhand?
Forehand é quando o jogador bate na bola com a mão que está segurando a raquete, e a mão oposta fica a frente do corpo. … Quando o tênis chegou ao Brasil, por volta do século XX, o forehand foi denominado como golpe de direita, e o backhand como golpe de esquerda.
O que significa smash e voleio?
Smash: o Vôlei tem a “cortada”, o Tênis tem o “smash”. Nesse golpe, o jogador rebate a bola acima de sua cabeça. Voleio: é geralmente executado próximo à rede, pois nesse golpe a bola é rebatida antes de tocar o chão!
Quais são as variações possíveis para o forehand?
O Forehand (lê-se fore-rend), ou direita, no tênis, é um golpe executado movimentando a raquete com a palma da mão virada para frente. O contato com a bola é feito do lado direito, para destros, e esquerdo, para canhotos. As bolas podem ser batidas com topspin ou slice, e com uma variedade de grips , ou empunhaduras.
Como são executados na prática os golpes de backhand e forehand?
Golpes de forehand e backhand devem ser feitos com o pé direito à frente. Todos os golpes altos de forehand devem ser feitos com o pé esquerdo à frente. Os golpes altos de backhand devem ser feitos com o pé direito à frente. Rapidez de movimentos, como se virar, são mais importantes do que correria.
Qual a maneira correta de acelerar o forehand?
Comece não apertando a raquete, o momento de apertar um pouquinho mais seria no momento do contato com a bola, fora deste ponto, o aperto seria moderado para deixar as articulações trabalharem naturalmente e livres, apenas acompanhando a raquete durante toda a trajetória.