Pergunta frequente: Qual o objetivo do handebol Ludico?

Qual o objetivo do handebol lúdico?

Objetivo: iniciar o desenvolvimento de fundamentos técnicos através de atividades lúdicas. Aquecimento: gol ambulante: os alunos dispostos em duas equipes, sendo que cada equipe deverá eleger o seu goleiro que ficará andando ao redor da quadra (por cima das linhas do handebol ou outras) com um arco nas mãos (elevado).

Como montar um plano de aula de handebol?

Plano de aula 1 Objetivo geral da aula: Vivenciar a prática dos fundamentos técnicos do Handebol. Conteúdos: Passe e recepção. Tempo total da aula: 50 minutos. Idade, série, sexo e número de alunos: 12 e 13 anos, 5º e 6º série, meninos e meninas de 15 a 20 alunos.

Como deve ser praticada na escola a iniciação do handebol?

Inicie propondo um aquecimento chamado “Quadrado de fogo”. Delimite uma área, pode ser com quatro cones, e explique que todos os alunos devem ficar dentro deste quadrado, exceto um, que começará com a bola do lado de fora. Explique as regras para todos os alunos. Diga que o jogo funciona como uma queimada.

Quais são os seus conhecimentos sobre o handebol?

O Handebol é, sem dúvida, o esporte coletivo menos praticado no Brasil, se comparado ao Voleibol, ao Basquetebol e ao Futebol. A diferença mais significativa entre o futebol e o handebol é que o handebol é jogado com as mãos. Em termos gerais, é um esporte com bola, em que duas equipes disputam quem marca mais gols.

ISSO SIGNIFICA:  Melhor resposta: Como você acha que o esporte pode promover a paz?

Que tipo de jogo e o handebol?

O handebol é um esporte criado pelo alemão Karl Schelenz, em 1919. É muito praticado em escolas, devido o aproveitamento das quadras de futebol de salão, uma vez que o desporto fundamenta-se no futebol. Os jogadores tentam marcar o gol com as mãos, somente o goleiro pode utilizar os pés para tocar na bola.

Quais são os movimentos básicos do handebol?

Os principais Fundamentos Técnicos do Handebol são: a Empunhadura, a Recepção, o Passe, o Arremesso, o Drible e a Finta.

Como é um planejamento de aula?

O planejamento de aula é um documento no qual está registrado tudo o que se pretende fazer durante a aula. Desde o tema inicial até o que se espera do aluno ao final das atividades, o planejamento de aula funciona como um roteiro que deve ser seguido para alcançar os objetivos traçados inicialmente.