Pergunta frequente: O que são as linhas de fundo no handebol?

O que são as linhas laterais e linhas de fundo no handebol?

Os lados maiores são chamados de linhas laterais e os lados menores são chamados de linhas de gol (entre os postes da baliza) ou linhas de fundo (em ambos os lados da baliza).

Qual a função da linha de fundo no handebol?

As linhas laterais e de fundo limitam a área de jogo, isto é, indicam onde se pode jogar. A linha de meio de quadra ou linha central divide a quadra ao meio, de onde é iniciado o jogo. Da linha de tiro livre são punidas as faltas cometidas nas imediações da área do goleiro.

Para que serve a linha de fundo?

Já a linha de fundo serve para cobranças de escanteios, laterais e também para o gol em si, já que ela passa por dentro da trave. … Para evitar o gol, um jogador da outra equipe, como um zagueiro ou goleiro, desvia a bola que sai pela linha de fundo. Nesse caso, será cobrado escanteio para o time que estava no ataque.

ISSO SIGNIFICA:  Você perguntou: É verdade que o Corinthians vendeu o nome do estádio?

Quanto mede a linha de fundo no handebol?

As linhas e os espaços entre elas medem 15 centímetros.

Para que serve as linhas laterais e as linhas do Fundo?

Linhas laterais e de fundo são os limites de saída da bola

A bola está em jogo em todo outro momento, inclusive quando ela voltar e rebater em uma das balizas do gol ou um dos mastros das bandeiras de canto. O mesmo vale para quando ela bater em um dos juízes, desde que eles estejam dentro de campo de futebol.

Qual é a função das linhas laterais e de fundo?

A quadra de jogo é demarcada por linhas: a linha central, que divide a quadra, as linhas laterais e linhas de fundo, que indicam os limites da quadra de jogo, e as linhas de ataque, que marcam a distância de três metros da linha central nas duas direções.

Qual é a função da linha central?

Linha central: divide a quadra em duas áreas de tamanhos iguais (9 x 9 metros). Linha de ataque: são duas linhas próximas da rede (uma de cada lado da quadra) de 3 metros de largura. Também chamada de “zona da frente”, ela está paralela a linha central e representa onde os jogadores atacam.

Quais são as 7 posições e suas funções no handebol?

Posições do handebol

  • Goleiro.
  • Pontas.
  • Meias ou armadores laterais.
  • Armador Central.
  • Pivô

Para que serve a linha da pequena área?

Tem duas funções. Na cobrança do tiro de meta, a bola não pode estar fora da pequena área. Já quando há uma falta em dois lances (um “pé alto”, por exemplo) na pequena área, a bola deve ser colocada sobre a linha dela e a barreira na linha do gol.

ISSO SIGNIFICA:  Pergunta frequente: Quando os Estados Unidos começou a praticar o voleibol?

Qual é a função do líbero?

O líbero normalmente joga atrás da linha dos zagueiros centrais, atuando na sobra. Sem a posse de bola, joga como zagueiro e sua principal função é defender.

Para que serve a linha de meta?

– Delimita o local onde os atletas (exceto cobrador e goleiro) devem permanecer durante a cobrança do pênalti (fora dela); – Delimita o momento onde a bola entra em jogo na cobrança de um tiro de meta ou qualquer falta a favor da defesa (ao sair da área);

Quais as linhas que indicam a área de jogo?

As linhas laterais e de fundo servem para indicar a área de jogo. A linha central divide a quadra ao meio e indica a área de jogo de cada equipe.

Quais são as medidas e as linhas da quadra de handebol?

Quadra. A quadra deve ser retangular, com um comprimento de 38 a 44m e uma largura de 18 a 22m (mas por convenção fala-se que as quadras de Handebol possuem comprimento de 40m e largura de 20m). A área privativa do goleiro será determinada por um semi-círculo cujo raio medirá 6m, desde o centro do gol.