Pergunta frequente: Como são as lutas de Muay Thai?

Como funciona um torneio de Muay Thai?

No Muay Thai, cada combate tem a duração de 5 rounds e cada round dura três minutos. Qualquer período de paragem não é contabilizado como tempo de combate e no final de cada round, existe um período de descanso de dois minutos que serve para os lutadores limparem as suas feridas e recuperarem as suas forças.

Como o Muay Thai é praticado?

Conhecida como boxe tailandês, por empregar estrategicamente as 8 regiões do corpo, a arte marcial também é chamada de “a arte das oito armas”. Isso porque nela se utilizam, além dos dois punhos e dos dois pés, os dois joelhos e os dois cotovelos para disparar golpes certeiros.

Como saber se posso fazer Muay Thai?

Você pode ser super magra ou mais gordinha, bem novinho ou idoso, ainda assim pode praticar. Se não se sentir confiante, achando que vai “parecer bobo”, por exemplo, não se preocupe. Todo mundo precisa aprender do começo e em uma aula já é possível aprender muito da base do Muay Thai. Com a prática, todos melhoram.

Onde acontecem as lutas de Muay Thai?

O Muay Thai tem conquistado cada vez mais praticantes em todo o mundo e é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, o que transforma a Tailândia na maior potência desportiva de Muay Thai do mundo.

ISSO SIGNIFICA:  Como funciona aula de MMA?

O que é preciso para iniciar o Muay Thai?

EQUIPAMENTOS PARA A PRÁTICA DE MUAY THAI

  1. Ataduras. Ataduras. Equipamento básico e obrigatório. …
  2. Protetor de boca. Protetor Bucal. Outro equipamento básico e obrigatório, por questões de segurança. …
  3. Luvas. Luvas. …
  4. Caneleiras. Caneleiras.

Quem tem problemas de coluna pode fazer Muay Thai?

Não só pode como deve fazer uma atividade física que de prazer p/ ela se movimentar. Porém, aconselho ter um acompanhamento com um Fisioterapeuta p/ poder orienta-lá e fazer um tratamento de reequilíbrio muscular.