O que é fair play e qual a importância desse termo para o esporte?

Qual o significado do fair play qual a sua importância durante o jogo?

Fair Play é uma expressão do inglês que significa modo leal de agir. O conceito de fair play está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital.

O que é fair play?

O “fair play” defendido por Coubertin representa a honra e a lealdade, o respeito pelos outros e por si próprio. Estes valores refletem o pensamento da aristocracia inglesa do século XIX a respeito das práticas esportivas.

Como praticar o fair play?

É aceitar todas as decisões do árbitro, sem nunca pôr em causa a sua honestidade. É reconhecer com dignidade, na situação de vencidos, a superioridade do adversário. É aceitar a vitória com modéstia e sem ridicularizar ou diminuir o adversário. É saber reconhecer os bons resultados do adversário.

Por que é tão importante praticar o fair play no nosso Dia-a-dia?

Segundo o Código de Ética Esportiva, elaborado pelo Conselho da Europa em 1992, fairplay está além de um simples comportamento, significa muito mais do que o mero respeito às regras, cobre as noções de amizades, de respeito pelo outro e por si mesmo e de espírito esportivo, representa um modo de pensar e agir.

ISSO SIGNIFICA:  Qual é o papel do técnico em uma equipe de voleibol?

O que é fair play como surgiu e qual a sua importância?

Fair play (traduzido literalmente do inglês para o português: jogo justo) é uma filosofia adotada em desporto que prima pela conduta ética nos esportes. A expressão nasceu em 1896, durante as primeiras Olimpíadas da Era Moderna, em Atenas.

Quais são os princípios do fair play?

Actualmente, esse termo geralmente define um conjunto de regras que definem os valores representados pelos atletas. Esses princípios podem ser divididos em quatro grupos: oportunidades iguais, renúncia consciente à vitória desonesta, cumprimento voluntário das regras do jogo, respeito pelo oponente.

Quais são os valores do fair play?

170-172). ethos de nenhum esporte. fair play são: justiça, honestidade, responsabilidade e benevolência.

Onde podemos encontrar o slogan My Game is fair play?

O fair play é visto como um grande destaque para a FIFA, tanto que um dos slogans desta organização é My Game is Fair Play, que pode ser traduzido como “Meu Jogo é Limpo”.

Quais os valores morais e éticos presentes no fair play *?

O conceito de fair play está associado à idéia de condutas pautadas na honestidade, lealdade, respeito mútuo, tolerância às diferenças, cumprimento das regras, enfim, traduz-se na própria ética esportiva.

Como o esporte pode promover a cidadania?

A prática de esportes como determinação pedagógica é importante pois cria um senso de comprometimento. … Sendo assim, o esporte na escola contribui para que os alunos passem a ter mais disciplina em geral. Eles aprendem a ser responsáveis e começam a compreender como é importante cumprir com o que foi acordado.

Como o fair play pode Ajudá-lo a em sua vida?

Fair play significa garantir a saúde de jogadores parceiros assim como sua própria saúde no esporte e também gerar bem estar. O esporte ajuda a melhorar ou preservar boa saúde se praticado em concordância com os princípios de fair play.

ISSO SIGNIFICA:  Melhor resposta: Como desligar a luz do airbag do golf?