O que aprendemos no voleibol?

O que o vôlei desenvolve?

Dentre vários esportes escolares o voleibol apresenta, melhora no relacionamento entre os colegas e desenvolve várias capacidades físicas nos praticantes, como agilidade, coordenação motora, velocidade, tempo e reação.

O que aprendemos nas aulas de voleibol?

O que o aluno poderá aprender com esta aula

Aprender os fundamentos básicos do voleibol – defesa, saque e ataque. Experimentar e coordenar os diferentes movimentos corporais relacionados ao jogo do vôlei, interagindo com os colegas, com os espaços e com os materiais.

Qual a importância do voleibol no contexto escolar?

Os benefícios do voleibol no contexto escolar nos anos iniciais são o desenvolvimento motor na percepção de lateralidade tempo e espaço e a promoção da saúde dos indivíduos, pois, ao ser aplicado na escola tal prática vai além desse benefício visto que este esporte viabiliza o desenvolvimento de inúmeros aspectos …

Qual é a importância do vôlei?

O vôlei faz o corpo trabalhar como um todo, melhora as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento, o que é extremamente benéfico à saúde. O esporte ajuda nas atividades cotidianas, melhorando coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.

O que o vôlei pode contribuir para a socialização de uma pessoa?

Por se tratar de um esporte coletivo, o Voleibol possibilita grandes chances de interação social entre os participantes, além da possibilidade de aprender diversas habilidades e movimentos complexos que fazem parte do jogo. … No Brasil, a procura por programas de iniciação esportiva vem aumentando proporcionalmente.

ISSO SIGNIFICA:  Melhor resposta: Quanti rigori ha segnato Messi quest'anno?

Quais os benefícios do vôlei feminino?

Além de exigir pouco contato físico, o que reduz os riscos de lesão quando comparado a outros esportes, o vôlei ajuda nas atividades diárias, melhorando a coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.

O que ensinar primeiro no voleibol?

Em geral, as crianças têm alguma noção de como se joga vôlei. De qualquer modo, antes de aplicar os treinos-bases, é interessante ensinar e consolidar os fundamentos do voleibol e como eles se realizam.

Veja quais são eles:

  1. levantamento (toque);
  2. recepção (manchete);
  3. saque;
  4. ataque;
  5. bloqueio;
  6. defesa (manchete).

Quais são os fundamentos Pedagogicos do voleibol?

O professor deve atentar ainda para o respeito ao grau de desenvolvimento do aluno, respeitando o estágio de aprendizado que o mesmo se encontra. De acordo com a FIVB (Federação Internacional de Voleibol), os fundamentos do jogo são: saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio e defesa (RIBEIRO, 2004).

Quais são os benefícios do voleibol no ambiente escolar?

A pratica frequente do voleibol pode proporcionar benefícios tais como: desenvolvimento nas dimensões física, motor e social entre os alunos. Com o trabalho dos fundamentos do voleibol o aluno se prepara para viverem diferentes experiências que poderá ajudar no seu dia a dia.

Qual o objetivo central do esporte voleibol no ambiente escolar?

O voleibol para crianças tem como objetivo principal desenvolver as técnicas e táticas motoras básicas da modalidade. É importante respeitar os limites da criança, e o treinamento deve estar de acordo com o seu desenvolvimento motor e psicológico.

Qual a importância do vôlei na sociedade?

O voleibol é um esporte fundamental para o desenvolvimento do aluno, pois explora diversos movimentos corporais, possibilitando ainda a criação de outros variados movimentos, auxiliando não só no desenvolvimento motor do aluno como também na sua socialização.

ISSO SIGNIFICA:  Qual foi o primeiro golf?

Qual é a história do vôlei?

O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette.