Melhor resposta: Qual o objetivo de se utilizar a termografia no esporte?

·

Quais as Contra-indicações para a utilização da termografia no esporte?

Na Termografia não existe emissão de nenhum tipo de radiação. Ao contrário, o sistema captura o calor (infravermelho) emitido pelo indivíduo. Portanto, não existe contra-indicação de nenhuma espécie a esse tipo de exame.

Qual o objetivo da utilização da termologia nos atletas?

A termografia também está inserida no ambiente esportivo, já que é possível apontar os riscos, evitar as lesões e acompanhar o treinamento do atleta, sendo um método que contribui para o desempenho esportivo.

Qual a principal função do exame de termografia?

A termografia detecta a luz infravermelha emitida pelo corpo e visualiza mudanças de temperatura corporal relacionadas à alteração no fluxo sanguíneo. Não é um método que mostra anormalidades anatômicas, porém é capaz de mostrar mudanças fisiológicas.

Em que a termografia é aplicada?

A Termografia é muito utilizada em Manutenção na área eletroeletrônica para fazer análises de circuitos em geral, quadros de energias de média e baixa tensão, linhas de alta tensão, subestações, cabines de entradas de energia, instalações elétricas, nobreaks, etc.

O que o exame da termografia pode ajudar no diagnóstico fisioterápico?

Por exemplo na fisioterapia dermatofucional, onde a termografia pode ser usada na avaliação e planejamento pré-operatória de uma cirurgia como abdominoplastia ou mamoplastia, em tempo real na fase intraoperatória monitorando a vascularização de retalhos e extremamente útil na pôs operatória no acompanhamento de …

ISSO SIGNIFICA:  Em qual foi o país que a equipe feminina brasileira foi campeã de handebol?

Pode a termografia auxiliar no diagnóstico de lesões musculares em atletas de futebol?

Já a utilização da termografia como diagnóstico de lesões musculares após treinamento justifica-se pela facilidade do processo e por ser uma técnica não invasi- va. Caso a hipótese esteja correta, será possível localizar com facilidade os pontos de inflamação muscular decorrentes do treinamento inten- so.

Quanto custa exame de termografia?

Uma Termografia de qualidade custa em torno de 600 reais, e mapeia áreas do corpo com metabolismo anormal, o que pode permitir localizar desde músculos inflamados até nódulos de tireoide, ou localizar um câncer de mama, embora não substitua a mamografia nem o ultrassom.

Qual é a radiação da termografia?

Na Termografia não existe emissão de nenhum tipo de radiação. Ao contrário, o sistema captura o calor (infravermelho) emitido pelo indivíduo. Portanto, não existe contra-indicação de nenhuma espécie a esse tipo de exame.