Melhor resposta: O que significa fazer a recepção no voleibol?

O que é a recepção no voleibol?

Recepção – Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador. … Tem como objetivo bloquear o ataque de forma que a bola caia na quadra adversária.

Qual a finalidade da recepção do voleibol?

Recepção

A jogada de defesa que recebe o saque é chamado de recepção. Uma recepção bem feita possibilita um desempenho melhor no ataque da equipe. A recepção costuma ser realizada através do toque ou da manchete.

O que caracteriza a recepção?

Recepção é um substantivo feminino que corresponde à ação de receber ou acolher. Também é como se chama o espaço físico de uma empresa destinado a fazer o primeiro atendimento logo que alguém entra, como uma recepção de hotel.

Quais são os tipos de recepção no vôlei?

A forma de recepção básica é através da manchete, que favorece armações mais afastadas da rede. Há também a possibilidade de recepção de toque obrigará armações mais próximas da rede. É considerado um princípio de defesa.

Qual é a principal função da recepção no voleibol Qual é a principal técnica utilizada?

A Recepção ou Passe é um dos Fundamentos básicos do Voleibol, é o ato de receber o Saque adversário e passar a bola para o levantador da equipe. A Recepção ou Passe é o primeiro dos três toques permitidos para cada equipe. A técnica mais utilizada no passe é a Manchete (ver imagem acima).

ISSO SIGNIFICA:  Você perguntou: Qual o golpe mais utilizado durante a partida de tênis?

Qual é a função do líbero no voleibol?

De acordo com a Federação Internacional de Vôlei, o líbero é um jogador especializado na defesa do time. Uma equipe pode optar por jogar com um ou dois líberos e alternar entre eles durante a partida. Sua designação é atuar na linha de trás.

O que caracteriza o movimento manchete?

A manchete é uma forma de tocar a bola com o antebraço. Para realizar essa ação, o jogador acerta a bola de baixo para cima, com os braços estendidos, as mãos unidas e as pernas flexionadas. É uma técnica utilizada para a realização de uma recepção, de um levantamento e também para defender bolas baixas.

O que é a defesa do voleibol?

A defesa no Voleibol pode ser definida como a ação de recuperar as bolas vindas do ataque adversário que ultrapassam o bloqueio e criar condições para o contra-ataque, exigindo concentração, coragem, agilidade e determinam o espirito de luta da equipe.