Melhor resposta: Como podemos definir esporte educacional?

Como podemos definir o esporte educacional?

Esporte Educacional: praticado nos sistemas de ensino e em formas assistemáticas de educação, evitando-se a seletividade, a hipercompetitividade de seus praticantes, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.

Para que serve o esporte educacional?

Esporte educativo. O esporte educativo acontece principalmente no ambiente escolar, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. Ele afirma-se como uma atividade cultural, favorecendo a formação fundamental e contínua por meio do esporte (BLÁZQUEZ, 1999).

Qual é a principal característica do esporte educacional?

O esporte educacional é responsabilidade pública assegurada pelo estado, dentro ou fora da escola, tem como finalidade democratizar e gerar cultura esportiva, desenvolvendo o indivíduo em relações sociais recíprocas e com a natureza, a sua formação corporal e as próprias potencialidades, preparando-o para o lazer e o …

Quais os objetivos principais da disciplina esporte e Educacional E o que melhor representa os princípios do esporte educacional?

Tem por objetivo alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, com o desenvolvimento dos quatro pilares da educação: Saber, Fazer, Ser e Conviver, para a formação de competências à cidadania plena, na busca da inclusão e transformação social.

O que é o esporte espetáculo?

Segundo Rodrigues e Montagner (2005) o EsporteEspetáculo é o desporto praticado no alto rendimento, que é reproduzido por diferentes meios de informação, sendo o mais poderoso a mídia eletrônica (rádio, televisão, internet).

ISSO SIGNIFICA:  Como tirar a sujeira da parte branca do tênis?

O que é esporte educacional e quais são os seus objetivos e benefícios?

Através de estudos de referenciais considera-se que Esporte Educacional é aquele baseado em princípios educacionais, este tem como base a participação, cooperação, educação, responsabilidade e inclusão.

Quais são as principais características do esporte?

Existem quatro características que são fundamentais para dizer se determinada prática é um esporte: 1) ter regras fixas; 2) a subordinação dessa prática a algum órgão oficial; 3) é uma atividade competitiva; 4) o atleta está sempre em busca de um tipo de recompensa maior do que o prazer de praticar o esporte: ele é um …

Quais as principais características do esporte performance?

Portanto, fica evidente que o esporte performance e retratado como uma prática que possui seus objetivos centrado no ganhar, na vitória, ou seja, de conseguir novos êxitos, possuindo um caráter antidemocrático, na qual a uma tendência a ser praticado pelos talentos esportivos.

Quais os pontos principais das diretrizes do esporte educacional?

O Esporte educacional, segundo Tubino, Garrido e Tubino (2006), deve estar referenciado nos princípios de: inclusão, participação, cooperação, coeducação e corresponsabilidade.