Como realizamos uma recepção no handebol?

Como fazer a recepção do Handebol?

A Recepção é um dos fundamentos mais simples do Handebol, trata-se do ato de receber (recepcionar) a bola. A Recepção no Handebol deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas (em forma de concha) e voltadas para frente. Observação: A Recepção no Handebol também pode ser feita com uma só mão.

Como é feito a recepção?

A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola.

Porque a recepção adequada é importante para o jogo?

A recepção é o fundamento que permite que a bola proveniente de um passe ou interceptação seja dominada com segurança.

O que é a recepção no voleibol?

Recepção – Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador. … Tem como objetivo bloquear o ataque de forma que a bola caia na quadra adversária.

O que caracteriza a recepção?

Recepção é um substantivo feminino que corresponde à ação de receber ou acolher. Também é como se chama o espaço físico de uma empresa destinado a fazer o primeiro atendimento logo que alguém entra, como uma recepção de hotel.

ISSO SIGNIFICA:  Qual é o golpe mais utilizado em uma luta no boxe?

Como ter uma boa recepção no vôlei?

Oriente a bandeja dos braços e do seu quadril na direção que a bola deve ir. Bata na bola à frente do corpo, entre os joelhos com o último terço do antebraço, no momento do contato com a bola, dê um empurrão com as penas para cima. Permaneça imóvel no momento da recepção para fazer uma boa manchete.

Quais tipos de recepção do voleibol?

A forma de recepção básica é através da manchete, que favorece armações mais afastadas da rede. Há também a possibilidade de recepção de toque obrigará armações mais próximas da rede. É considerado um princípio de defesa.

Qual é a função da finta como ela pode ser realizada?

A finta é uma movimentação corporal realizada por um jogador com o objetivo de enganar ou desviar a atenção do marcador adversário, garantir a posse de bola ou fugir de uma marcação.