Como limpar a cortina do box?

O que é bom para limpar cortina?

Comece aspirando as cortinas usando o bocal de escova do aspirador de pó para tirar o excesso de sujeira. Retire tudo o que for removível: argolas, acessórios, etc. Se ela estiver muito suja, deixe-a de molho em água com sabão em pó por cerca de 40 minutos.

O que é bom para tirar mofo da parede?

Em um balde, adicione 1/3 de água sanitária para uma parte de água. Com os luvas de borracha e uma esponja, esfregue bem a solução na parede em que se encontra o mofo. Feito isso, limpe tudo com um pano úmido e, caso necessário, repita o processo.

Como tirar manchas de mofo de plástico?

Coloque 1 parte de vinagre para 1 parte de água. Misture bem. Essa solução é muita prática quando você estiver com pressa e não tiver produtos de limpeza. Ela é ótima contra bolor.

O que é bom para tirar mofo de borracha?

Se aparecer mofo, ou manchas pretas de bolor em toda a borracha, faça uma limpeza imediatamente com água sanitária pura. Coloque água sanitária em um borrifador e borrife na borracha. Deixe agir por 15 a 30 minutos até as manchas pretas desaparecerem. Esfregue com escova e esponja, limpe com pano molhado e seque bem.

ISSO SIGNIFICA:  Qual é a função do apontador no voleibol?

Pode colocar cortina de banheiro na máquina?

Se forem de tecido simples, como as de algodão, e não muito grandes, você pode lavá-las na máquina no ciclo delicado. As demais devem ser limpas em lavanderia, para não estragar o tecido.

O que é bom para tirar mofo de cortina?

Aplique suco de limão natural nas manchas, esfregue delicadamente e depois lave normalmente. O combo bicarbonato de sódio + vinagre já é um velho conhecido de quem aplica receitas caseiras na limpeza de casa. E vale também para almofadas e cortinas.

Como tirar o amarelo de cortina?

Recorra à combinação de vinagre com bicarbonato de sódio para tirar manchas difíceis. Caso a cortina esteja com alguma mancha amarelada (de gordura, por exemplo), uma boa dica é fazer uma mistura de vinagre branco com bicarbonato de sódio – que é desinfetante, remove sujeiras e cheiros fortes com facilidade.

Como lavar cortina seda?

Utilize sabão liquido de coco. Se for branco, coloque uma colher de sopa de bicarbonato. Algodão pré-encolhido: pode ser lavado à maquina e com sabão comum. Linho, algodão puro e seda: melhor deixar a lavagem com uma empresa especializada em como lavar cortinas, pois pode encolher e desbotar.