Como é pontuado o tênis de mesa?

Como é feita a pontuação do tênis de mesa?

Para vencer um set, o jogador ou dupla precisa somar 11 pontos ou, em caso de empate em 10 pontos, somar dois pontos de vantagem em relação ao seu adversário.

Como é feito o saque em dupla no tênis de mesa?

Nos jogos de duplas, o saque deve ser efetuado do lado direito da mesa do sacador para o lado direito da mesa do recebedor. A função de sacador, tanto nos jogos de simples quanto nos jogos de equipes, alterna a cada dois saques. Caso haja empate em 10 pontos, essa alternância ocorre a cada saque.

Qual é a característica do tênis de mesa?

O tênis de mesa é um esporte jogado sobre uma mesa com o uso de raquetes. O objetivo do jogo é marcar pontos. … A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa. No saque (início da jogada), a bola deve tocar uma vez em cada metade da mesa.

Qual é o objetivo de tênis de mesa?

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa). A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa.

ISSO SIGNIFICA:  Qual é o papel do Atleta guia?

Quantos pontos possui um set no jogo de tênis de mesa e no caso de empate como procede à sequência de pontos?

Para vencer um set, os jogadores devem marcar 11 pontos. Caso haja empate em 10, os jogadores alternam entre a funções de sacador e recebedor a cada saque e o primeiro jogador que conseguir marcar dois pontos consecutivos vence o set.

Quando o atleta perde um ponto?

A não ser que a partida sofra obstrução (não vale ponto), um atleta perde um ponto quando: 1 – Errar o saque. 2 – Errar a resposta. 3 – Tocar na bola duas vezes consecutivas.

Quais são os tipos de saque?

Os principais tipos de saques são:

  • Saque por baixo: é o saque menos potente. …
  • Saque por cima: é o saque mais utilizado e em que a bola é lançada com força. …
  • Saque em Suspensão (conhecido como “Viagem ao Fundo do Mar”): é o saque mais potente.