Como é feita a recepção no voleibol?

O que é a recepção no voleibol *?

Recepção

A jogada de defesa que recebe o saque é chamado de recepção. Uma recepção bem feita possibilita um desempenho melhor no ataque da equipe. A recepção costuma ser realizada através do toque ou da manchete.

Qual o objetivo da recepção do voleibol?

Recepção – Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador. … Tem como objetivo bloquear o ataque de forma que a bola caia na quadra adversária.

O que caracteriza a recepção?

Recepção é um substantivo feminino que corresponde à ação de receber ou acolher. Também é como se chama o espaço físico de uma empresa destinado a fazer o primeiro atendimento logo que alguém entra, como uma recepção de hotel.

O que seria a cortada no vôlei?

Cortadas: corte é básico, após receber a bola do levantador, o atacante vai com tudo na bola tentando bater com certa força e ângula para que esta passe a rede e toque o chão da quadra do adversário.

Qual o conceito de cortada?

No voleibol, a cortada é um tipo de ataque. Para realizar uma cortada, o jogador salta próximo à rede e golpeia a bola com uma das mãos, unindo força e velocidade, num movimento de cima para baixo.

ISSO SIGNIFICA:  Resposta rápida: Como foi o desenvolvimento do handebol no Brasil descrever como o texto?

Qual é a principal função da recepção no Voleibol Qual é a principal técnica utilizada?

A Recepção ou Passe é um dos Fundamentos básicos do Voleibol, é o ato de receber o Saque adversário e passar a bola para o levantador da equipe. A Recepção ou Passe é o primeiro dos três toques permitidos para cada equipe. A técnica mais utilizada no passe é a Manchete (ver imagem acima).

Qual é o fundamento do levantamento?

O levantamento é o fundamento em que os jogadores tentam levantar a bola para auxiliar os atacantes a devolverem a bola para a quadra adversária tentando marcar ponto. Um bom levantamento pode garantir o sucesso da jogada ofensiva, motivo pelo qual o levantador desempenha um dos papéis mais importantes da equipe.

Qual é a função do líbero no Voleibol?

De acordo com a Federação Internacional de Vôlei, o líbero é um jogador especializado na defesa do time. Uma equipe pode optar por jogar com um ou dois líberos e alternar entre eles durante a partida. Sua designação é atuar na linha de trás.

O que caracteriza o movimento manchete?

A manchete é uma forma de tocar a bola com o antebraço. Para realizar essa ação, o jogador acerta a bola de baixo para cima, com os braços estendidos, as mãos unidas e as pernas flexionadas. É uma técnica utilizada para a realização de uma recepção, de um levantamento e também para defender bolas baixas.

Qual a finalidade de uma recepção?

A recepção ou receção é o local de recepcionar e tratar pessoas. … Cabe ao recepcionista (entre outros) responder perguntas gerais e/ou direcionar as perguntas para outros profissionais qualificados. É o sector do hotel onde se processam os contatos, quer seja com clientes, fornecedores ou até com outras empresas.

ISSO SIGNIFICA:  Pergunta frequente: Qual é a importância do atletismo para o esporte?

Qual o fundamento que corresponde a recepção?

Recepção – Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador. Levantamento – Acontece após a recepção, a técnica utilizada é o TOQUE e tem como objetivo preparar a bola para um ataque.