Como a ginástica de condicionamento físico pode ser definida?

O que é a ginástica de condicionamento físico?

É a ginástica indicada para manutenção da boa forma e do bom desempenho das funções orgânicas. Praticada em academias ou na forma de atividade física livre, respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas.

Qual a classificação da ginástica?

A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias.

Quais são as características e objetivos da ginástica de condicionamento físico?

Objetivo geral

Proporcionar melhora no condicionamento físico dos indivíduos através de melhoras nos aspectos da força muscular, potência, resistência cardiovascular, resistência muscular e na flexibilidade além de prevenir e tratar problemas relacionados ao sedentarismo.

O que é a ginástica de competição?

É uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim) e também as não competitivas (Ginástica Aeróbica, Ginástica Acrobática e Ginástica para Todos), como as praticadas em …

Quais destas alternativas são exemplos de atividades de ginástica de condicionamento físico?

Ginásticas de condicionamento físico: caracterizam-se pela exercitação corporal com o objetivo de melhoria da condição física. São exemplos: ginástica aeróbica, ginástica localizada, ginástica laboral, hidroginástica, musculação, etc.

O que é ginástica de condicionamento aeróbico?

É uma ginástica composta por exercícios que estimulam a melhora do desempenho cardiovascular através da utilização do uso do oxigênio pelo corpo do indivíduo e permitindo que o coração trabalhe com mais força e com maior frequência.

ISSO SIGNIFICA:  Questão: Qual o valor de um carro da Nascar?

Qual a origem e significado da palavra ginástica?

A palavra ginástica é originária do grego “gymnádzein”, que significa treinar e, em sentido literal, exercitar-se nu (forma como os gregos exercitavam-se no período em que a ginástica se destacou).